DN Digital
Cidades
11/09/10 - Cidades > Local

Local


Gil Júlio e José Galvão visitam Campus do IFPR

LIDERANÇAS

Gil Júlio e José Galvão visitam Campus do IFPR Os visitantes conheceram as instalações do IFPR, campus de Paranavaí
Foto: Divulgação


Os chefes dos Poderes Executivo e Legislativo, em exercício, Gildário Júlio Santos (Gil Júlio) e José Galvão, acompanhados dos vereadores Celso Avelar e Osmar Wessler, visitaram anteontem o Instituto Federal do Paraná, o IFPR, campus de Paranavaí.
O diretor geral do Campus, professor Gilson de Lima Moraes mostrou as instalações utilizadas por funcionários, professores e alunos e falou sobre as perspectivas para os próximos anos.
Segundo Moraes, atualmente a instituição de ensino conta com 3 cursos presenciais - técnico de alimentos, informática e eletromecânica - além de 2 cursos à distância - técnico em secretariado e técnico em administração - atendendo cerca de 240 alunos.
São três laboratórios (física, química e biologia) 14 salas de aula e 5 laboratórios de informática.
“Ter um campus do Instituto Federal do Paraná em nossa cidade é muito gratificante e só vai trazer benefícios para a população de Paranavaí e região”, diz Galvão.
Gil Júlio complementou falando sobre a importância de preparar os jovens para o mercado de trabalho. “Através desses cursos técnicos oferecidos pelo instituto, poderemos oferecer condições melhores para quem quer estudar, contribuindo com o desenvolvimento da região”, observa o prefeito em exercício.
O diretor ainda destacou que até o momento só o bloco pedagógico e a guarita foram construídos, mas para o ano que vem devem ser construídos o bloco administrativo e laboratórios. E que os equipamentos e materiais estão vindo mediante licitação.
Na oportunidade, os visitantes aproveitaram para conhecer todo o bloco, os professores e funcionários, além de perguntar sobre as instalações e a implantação de mais cursos.
“O crescimento da área física do IF dependerá da demanda e da necessidade da própria população. A previsão é para que toda a estrutura do IF fique pronta até 2015 para atender de 1.800 a 2.000 alunos. Um investimento de mais de R$ 20 milhões do Governo Federal”, conclui Moraes. (Ass. Câmara)