DN Digital
Cidades
30/01/14 - Cidades > Local

SEGURANÇA


Rogério agradece governador pelo retorno do delegado K.I.Q.


Foi confirmado ontem o retorno do delegado de polícia Carlos Henrique Rossato Gomes (K.I.Q.) à 8ª Subdivisão Policial (SDP) de Paranavaí. Ao receber a informação, o prefeito Rogério Lorenzetti manifestou a sua satisfação ao governador Beto Richa, que atendeu a reivindicação apresentada por ele e pelo deputado estadual Teruo Kato durante audiência no último dia 21 de janeiro em Curitiba.
Na ocasião, as autoridades reivindicaram por mais segurança em Paranavaí e deram ênfase à nomeação de um delegado operacional para a 8ª Subdivisão Policial. De acordo com eles, desde que este setor começou a ser desmantelado os índices de violência passaram a crescer na cidade. Após ouvir o relato do prefeito e do deputado, o governador Beto Richa se comprometeu a tomar providências junto a Secretaria de Segurança Pública.
A reivindicação por um delegado operacional também foi apresentada pelo novo delegado-chefe da 8ª SDP, Luiz Carlos Manica, empossado na última semana. Foi ele quem confirmou, na tarde desta quarta-feira, ao secretário de Governo, Nivaldo Mazzin, o retorno de K.I.Q. e pediu ao mesmo que transmitisse a informação ao prefeito municipal.