DN Digital
Cidades
22/12/07 - Cidades > Regional

SANTA ISABEL DO IVAÍ


Decoração de Natal da cidade virou atração turística

Decoração de Natal da cidade virou atração turística Bonecos de “neve” foram espalhados por toda a cidade

A cidade de Santa Isabel do Ivaí está toda decorada para o Natal encantado aos moradores e visitantes. A decoração foi feita dentro do Projeto “Reciclando para o Futuro”, elaborado pela Prefeitura Municipal, através da sua Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o Provopar municipal, com os enfeites sendo confeccionados por voluntários. Foram utilizadas mais de 20 mil garrafas PET (descartáveis). A decoração conta com bonecos de neve, anjos, arcos e uma árvore com mais de 15 metros de altura, inteira com garrafas PET. A Praça Dr. Eduardo Otto, no centro da cidade, virou ponto turístico para os moradores da cidade e de toda a região que não se cansam de fotografar.
Unindo o trabalho artístico à retirada do meio ambiente de tantas garrafas, o resultado só poderia ser esse, muita beleza e criatividade. O trabalho contou com a coordenação de Júlio César Omito e a participação de toda a comunidade isabelense, que direta ou indiretamente colaborou com o projeto, seja na confecção ou na doação de garrafas.
O Projeto Reciclando para o Futuro, durou o ano 2007 inteiro, na sua elaboração e na sua execução. O prefeito Dr. Clemente e sua esposa a Dra. Luciana, presidente do Provopar, convidam a todos para conferirem o resultado. “A cidade está muito bonita e merece ser visitada, os trabalhos são de deixar qualquer um de boca aberta”, destacou o prefeito.
Como não poderia ser diferente o Distrito de São José do Ivaí também recebeu a ornamentação natalina.