DN Digital
Cidades
06/07/13 - Cidades > Regional

SÃO PEDRO DO PARANÁ


Festa do Padroeiro atraiu visitantes de toda a região

Festa do Padroeiro atraiu visitantes de toda a região Prefeito Ivanildo durante a abertura das festividades

Durante o último final de semana a população de São Pedro do Paraná esteve em festa em homenagem a São Pedro, padroeiro da cidade. Foram três dias de festa com shows na Praça da Matriz, barracas com comidas típicas e muita animação. “É importante destacar o grande número de famílias que estiveram participando da festa que já faz parte da tradição regional. A festa em louvor a São Pedro é feita todos os anos para toda a família”, destacou o prefeito Evanildo Passareli.
As festividades tiveram início na sexta-feira (28/06), com a abertura das barracas de comidas típicas e um grande show com a banda Metrópole, que tocou o que tem de melhor da música pop nacional e internacional.
Já o segundo dia foi marcado pela missa em louvor a São Pedro, celebrada pelo padre Benjamin, que também fez a bênção das chaves e veículos. Logo em seguida foi a vez da dupla Jean e Júlio subirem ao palco para animar a festa. “Tivemos um bom público que saiu da nossa cidade com boas referências, os shows e toda a programação agradou a todos”, destacou a secretária municipal de Turismo, Daniele Carrilho Marin, que adiantou que já estão trabalhando para a realização da festa de 2014.
Ainda na noite de sábado foram escolhidas a rainha e princesa da festa, títulos que ficaram com as jovens Tainara e Isadora. Destaque para o trabalho da coordenadora do concurso, Dona Helena.
O almoço de domingo fez com que o salão paroquial ficasse tomado por famílias inteiras para saborearem o churrasco e os pratos de acompanhamento, feitos por voluntários da Paróquia. “Não podemos deixar de agradecer aos voluntários, comerciantes e patrocinadores que estiveram nos apoiando”, enfatizou Passareli. Lembrando que toda a renda será revertida para os trabalhos assistenciais realizados pela Paróquia São Pedro.