Paranavaí
Min. 20°C Max. 35°C
VOLTA ÀS AULAS

Estudantes podem se inscrever nas oficinas da Fundação Cultural a partir de amanhã

Entre as opções estão aulas de teatro, circo, música e dança

25/01/15 00:00:00 - Cotidiano > Cultura
Estudantes podem se inscrever nas oficinas da Fundação Cultural a partir de amanhã Oficina de teatro é uma das atividades oferecidas na Casa da Cultura - FOTO: Amauri Martineli

Amanhã, a Fundação Cultural de Paranavaí abre as inscrições para as oficinas oferecidos na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade, Escola Municipal de Música Luzia Guina Machado e bairros. Vão ser oferecidas aulas de teatro, circo, música e dança, além de outras atividades.  
Até quarta-feira, a Fundação Cultural vai receber apenas inscrições de alunos de escolas municipais e colégios estaduais. A partir de quinta-feira, estudantes de escolas privadas também poderão se inscrever. Caso um aluno não consiga participar de alguma oficina por falta de vagas, ele pode aguardar em lista de espera.
Este ano, a Casa da Cultura oferece aulas de teatro, circo, dança, ballet, desenho, pintura em tela e canto coral. Interessados em aprender a tocar saxofone, percussão popular, percussão sinfônica, violão, viola, teclado, trompete, trombone, flauta transversal, clarinete, violino e acordeão, além de práticas de conjunto e teoria musical, devem se matricular na Escola Municipal de Música.
Como a FC também tem uma proposta de descentralização de atividades, vão ser oferecidas em bairros, distritos e vila rural as oficinas de violão, percussão popular, capoeira e dança. São aulas para alunos com sete anos ou mais. A lista de bairros de localidades contempladas inclui Jardim Ipê, Progresso, Simone, Campo Belo, Morumbi, Vila Rural São João, Vila City, Chácara Jaraguá, Centro, Vila Operária, Zona Leste, Coloninha e Sumaré. As inscrições devem ser feitas o mais breve possível, já que as aulas começam no dia 9 de fevereiro. Para mais informações ligue para (44) 3422-5018 (Casa da Cultura) ou (44) 3902-1090 (Escola de Música).

agência dream