Paranavaí
Min. 15°C Max. 26°C
ENSINO SUPERIOR

Aleixo assume segunda gestão com foco na consolidação da Unespar

25/03/17 00:00:00 - Cotidiano > Educação
Aleixo assume segunda gestão com foco na consolidação da Unespar As lideranças da Unespar tomaram posse para o novo mandato - Foto: Divulgação

Organização foi a palavra que norteou os trabalhos da primeira gestão da reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Durante a solenidade nesta quinta-feira (23), no Palácio Iguaçu, quando assumiu o exercício do segundo mandato como reitor, o professor Antonio Carlos Aleixo destacou que os próximos anos serão para a consolidação da mais nova entre as universidades do sistema estadual paranaense.
Para atingir ao objetivo proposto, o reitor comenta que a primeira medida da equipe de gestão será corrigir os erros verificados na primeira gestão. Além disso, apresentou outras metas como: democratizar ao máximo a Unespar, produzir um novo estatuto da instituição, apresentar o programa de recredenciamento para o Conselho Estadual de Educação (CEE-PR), participar das disputas em defesa da universidade pública e consolidar os cursos de pós-graduação em mestrado e doutorado.
“Já defendemos a universidade pública e a nossa principal luta será para que tenhamos a nomeação dos professores que já estão aprovados em concurso público e para ampliar o quadro de agentes universitários. Também queremos criar pelo menos dois cursos de doutorado e ampliar os cursos de mestrado que já temos”, afirma.
POSSE - A posse foi presidida pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes que destacou a importância da universidade no cenário acadêmico do Paraná. “Trata-se da universidade mais jovem do nosso Sistema Estadual de Ensino Superior que já demonstra potencial para a conquista do nível de excelência nos cursos que oferta de graduação e pós-graduação”, afirmou.
Na cerimônia foi realizada uma homenagem ao professor Antonio Rodrigues Varela Neto em reconhecimento a contribuição no exercício da vice-reitoria e na construção da universidade no período de 2012 a 2016.
PRESENÇAS - Participaram da solenidade nesta quinta-feira, o coordenador de Ensino Superior da SETI como secretário ah doc da cerimônia, Mário Cândido de Athayde Júnior; reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste e presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), Aldo Nelson Bona; reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa e presidente da Associação de Instituições de Ensino Superior Público (APIESP), Carlos Luciano Sant Ana Vargas; reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Mauro Baesso; vice-reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Fabiano Costa; pró-reitor de Administração e Finanças da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Luis Fernando Pinto Dias; presidente em exercício do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Júlio Salomão; presidente do Conselho Estadual de Educação, Oscar Alves; Major Rogerio Cortes Schreiter representando o comando da Escola Superior de Segurança Pública, da Academia Policial Militar de Guatupê; pró-reitores, diretores de campus, professores, agentes universitários e estudantes da Unespar.

Cotidiano

agência dream