Paranavaí
Min. 14°C Max. 26°C
TRABALHO CONJUNTO

Governo e deputados atuam juntos para definir projetos prioritários

09/05/19 00:00:00 - Cotidiano > Estadual

O Governo do Paraná deverá apresentar nas próximas semanas um banco de projetos para um pacote de obras pelo Estado. Para levantar quais projetos são mais urgentes, foi realizada nesta quarta-feira (8) uma reunião entre o chefe da Casa Civil, Guto Silva; os secretários da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, com deputados estaduais. No encontro foi discutida a ideia de trabalhar de forma integrada.
Os parlamentares representarão suas regiões e, em grupos, apresentarão as principais demandas da população. Segundo o secretário Valdemar Jorge o trabalho envolve todas as secretarias e precisava envolver a base parlamentar. “O objetivo desta reunião foi conversar com os deputados, ouvir quais são as demandas regionais e construir um banco de projetos para o Estado”, explicou.
A proposta do governo é trabalhar em conjunto e, a partir do levantamento, fazer as licitações e captar os recursos para a execução das obras apontadas pelos representantes das regiões. Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri, esse trabalho integrado entre os deputados e o governo é fundamental. “Todos saíram satisfeitos. O governo está demonstrando respeito ao parlamento chamando para discutir, para avaliar. Serão obras que vão impactar direto na vida do cidadão”, disse o líder
FINANCEIRO - O Paraná está entre os estados brasileiros que têm as melhores condições para receber recursos federais. O secretário Sandro Alex disse que essa situação foi constatada em reunião com o ministro da economia Paulo Guedes, em Brasília. Os projetos são necessários para o Estado obter os recursos para os investimentos. “Estamos buscando recursos do Tesouro do Estado, do Governo Federal e de financiamentos para poder executar obras importantes para o Paraná”, disse o chefe da Casa Civil, Guto Silva.
DEPUTADOS - Todos os 43 deputados que participaram da reunião puderam apontar as questões que consideram prioritárias, discutir as demandas, tirar as dúvidas e opinar sobre as propostas para as melhorias esperadas em cada região.  Participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; o líder do governo Hussein Bakri, os deputados Alexandre Amaro, Alexandre Curi, Boca Aberta Jr, Cobra Repórter, Coronel Lee, Cristina Silvestri, Delegado Fernando, Do Carmo, Elio Rusch, Emerson Bacil, Evandro Araújo, Francisco Bührer, Gilson de Souza, Luiz Claudio Romanelli, Luiz Fernando Guerra, Mara Lima, Marcel Micheletto, Marcio Pacheco, Michele Caputo, Nelson Luersen, Paulo Litro, Plauto Miró, Reichembach, Ricardo Arruda, Rodrigo Estacho, Soldado Adriano José, Subtenente Everton, Tercílio Turini, Tiago Amaral e Tião Medeiros.

Cotidiano

CONTAS PÚBLICAS

Tribunal promove ações para estimular o controle social em todo o Paraná

CIDADANIA

Começam as audiências públicas do Plano Plurianual 2020-2023

ECONOMIA

Paraná fecha 1º semestre com alta de 2,11% nas vendas

EVENTO

Sistema Fiep promove encontro paranaense da indústria de alimentos

AGRONEGÓCIO

Paraná avança para suspender vacinação contra febre aftosa

CRECHES

Aprovado projeto de Rubens Bueno que estabelece critérios para vagas

ENERGIA

Copel faz mutirão em todo Estado para prevenir desligamentos

QUALIDADE DE VIDA

Paraná participa de Programa Nacional para Profissionais da Segurança Pública

PARANÁ

Estado intensifica ações de combate à febre amarela

ALERTA

Bombeiros reforçam mensagens sobre cuidados para evitar queimadas

EMPREGO

Paraná é o único Estado a registrar crescimento de carteiras assinadas

CÂMARA

Deputado pede a ministro manutenção da superintendência da Receita no Paraná

TREINAMENTO

Curso reforça segurança do sangue utilizado no sistema de saúde

ALEP

Tião Medeiros coordena frente parlamentar em defesa da advocacia

NEGÓCIOS

Tecpar certifica 30 empresas de transporte e armazenamento

EMPREGO/BALANÇO

Paraná termina primeiro semestre/2019 com saldo positivo na geração de vagas formais

SEGURANÇA

Barcos apreendidos de criminosos vão reforçar patrulhamento costeiro

TRANSPORTES

Estado e União formalizam parceria para nova concessão de rodovias

SEGURANÇA

Polícia Civil firma convênio e agiliza perícia de impressão digital

COLETA ITINERANTE

Moradores de Indianápolis dão exemplo de cidadania

agência dream