Paranavaí
Min. 15°C Max. 26°C
CRUZEIRO DO OESTE

Policiais reencontram bebê que salvaram de engasgamento

21/05/19 00:00:00 - Cotidiano > Estadual
Policiais reencontram bebê que salvaram de engasgamento Reencontro foi na manhã de ontem. Os policiais foram homenageados Foto: Divulgação

Da Redação

Com apenas 11 dias de vida, uma pequena moradora de Cruzeiro do Oeste e os familiares passaram por momentos de desespero. Na quarta-feira da semana passada, a recém-nascida engasgou e ficou desacordada. A mãe pediu ajuda à Polícia Militar e foi rapidamente atendida. Ontem foi dia de se reencontrarem.
Durante a solenidade em homenagem ao patrono da Polícia Militar do Paraná, Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento, Rafaela, então com 16 dias de vida, e os pais Paulo e Hevelin fizeram uma surpresa para os três policiais que participaram do salvamento e entregaram homenagens a eles.
Foi um momento de grande emoção. “Eu chorei de medo, mas hoje choro de alegria e gratidão a esses policiais que me socorreram tão rapidamente”, disse a mãe da recém-nascida. Eles puderam pegar a menina no colo, desta vez em uma situação diferente: a ocasião era de festa.
O atendimento, na semana passada, teve início quando o soldado Sidney, da central de emergências, recebeu a ligação contando que havia uma criança engasgada. Os policiais da equipe de radiopatrulha, soldados Evangelista e Leonardo, foram até o local indicado e encontraram a mãe com o bebê no colo.
Um deles pegou a recém-nascida e começou a aplicar a técnica de desobstrução das vias aéreas. Enquanto isso, seguiram para o hospital municipal de Cruzeiro do Oeste. Durante o percurso, o policial conseguiu desengasgar a pequena Rafaela, que voltou a respirar. 
Quando chegaram ao hospital, e menina passou por uma avaliação médica e ficou constatado que passava bem. As informações são do 7º Batalhão de Polícia Militar.
O reencontro entre a pequena Rafaela, hoje com 16 dias e seus pais Paulo e Hevelin com a equipe policial aconteceu nesta manhã (20/05) na Solenidade Militar em homenagem ao Patrono da Polícia Militar do Paraná - Coronel Sarmento. Foi feita uma surpresa aos militares que a exemplo do Patrono, serviram com comprometimento, recebendo das mãos da família uma homenagem em um momento que emocionou a todos os presentes na solenidade. “Eu chorei de medo, mas hoje choro de alegria e gratidão a esses policiais que me socorreram tão rapidamente”, disse Hevelin tomada de emoção. 
Os policiais puderam pegar Rafaela no colo, desta vez em um momento festivo que certamente ficará marcado no coração de cada um, trazendo orgulho a todos os militares que estiveram na ação e aos demais milicianos da corporação.

2º Ten. QOPM Rafael Lemos Pacheco,
Oficial de Comunicação Social do 7ºBPM.

Sd. QPMG 1-0 Renata Faria Barbosa,
Aux. de Comunicação Social do 7ºBPM.

agência dream