Paranavaí
Min. 21°C Max. 32°C
ELEIÇÕES 2018

Com 264.518 votos, Zé Boni faz planos para o futuro

“Eu não esperava essa votação expressiva, agora é descansar com a família e começar o planejamento para 2020”, disse Zé Boni, candidato por Santa Cruz de Monte Castelo

09/10/18 00:00:00 - Cotidiano > Estadual
Com 264.518 votos, Zé Boni faz planos para o futuro Zé Boni com o irmão prefeito Fran Boni e apoiadores durante a campanha eleitoral

O candidato ao Senado pelo Paraná, Zé Boni (PRTB), morador na cidade de Santa Cruz de Monte Castelo, teve uma votação expressiva no domingo, com 264.518 votos.
Para o candidato, o resultado foi uma agradável surpresa. “Eu não esperava essa votação expressiva, sinal que nosso trabalho foi bom”, disse.
José Maria Boni (Zé Boni), de 41 anos, foi eleito vereador em 1996, em Santa Cruz de Monte Castelo, aos 18 anos de idade, sendo reeleito por mais quatro mandatos consecutivos. Já foi filiado ao DEM e ao PSL.
Durante os mandatos do ex-governador Beto Richa, foi gerente regional da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) em Paranavaí, onde se tornou conhecido entre os municípios paranaenses. Boni também atuou junto à Casa Civil do governo do Estado.  
Zé Boni fez uma campanha franciscana. Com poucos recursos, resumiu sua campanha a reuniões em pequenos núcleos de apoiadores. Carismático, o candidato relatou ter rodado todo o Paraná levando suas propostas.
“Minha campanha teve como carro-chefe o combate à corrupção, e não se resumiu apenas à região de Paranavaí, andei por todo o estado”, disse o candidato.
Boni já faz planos para 2020, quando deve participar novamente do pleito. “Agora é descansar por alguns dias com a família, e começar o planejamento para 2020, quando devo novamente concorrer a algum cargo público”, disse, acrescentando que este pleito foi uma grande lição para ele.
“Ouvir as pessoas de todas as idades, e classes sociais, e buscar um Paraná mais justo com políticas sociais, essa foi a grande lição dessa campanha”.
Zé Boni ficou na 8ª colocação no pleito ao Senado, com 2.61% dos votos válidos, atrás de candidatos já conhecidos, como Beto Richa (PSDB), que obteve 377.872 votos e Mirian Gonçalves (PT) - 599.953.
Na sua cidade natal, o candidato foi o mais votado ao Senado - pouco mais de 4 mil votos. Em Loanda foram cerca de 6 mil votos. “Tive uma boa votação nos municípios do Extremo-Noroeste, onde as pessoas me conhecem melhor”, finalizou Zé Boni. 

diario do noroeste
diario do noroeste
diario do noroeste
agência dream