SÃO PAULO - Na noite da última segunda-feira (1º), representantes da apresentadora Xuxa Meneghel, 51, saíram da sede da Rede Record, em S&a" />
Paranavaí
Min. 20°C Max. 34°C
APRESENTADORA

Após 29 anos de Globo, Xuxa assina com a Record

04/02/15 00:00:00 - Cotidiano > Geral

SÃO PAULO - Na noite da última segunda-feira (1º), representantes da apresentadora Xuxa Meneghel, 51, saíram da sede da Rede Record, em São Paulo, com um contrato em mãos.
Após meses de negociação, as partes chegaram a um consenso e a apresentadora apalavrou, por meio de seus interlocutores, um acordo com a nova emissora, podendo deixar para trás quase 29 anos de Globo - estreou na emissora em junho de 1986.
Segundo fontes da Record, Xuxa, que deve voltar dos EUA nesta semana, já acertou sua ida para o canal, onde terá dois programas, um diário, na faixa da tarde, com cerca de uma hora de duração, e uma atração noturna, semanal, na linha de shows.
O programa diário seria de entrevistas, no estilo do "talk show" da comediante americana Ellen DeGeneres. Na atração, que será gravada no Rio, Xuxa receberá celebridades e pessoas comuns com boas histórias de vida.
Além de um salário milionário, cujo valor não foi divulgado, ela terá participação na venda de publicidade dos programas.
A apresentadora está fora do ar desde janeiro de 2014, quando deixou de apresentar o "TV Xuxa" (Globo) para tratar de uma inflamação nos ossos sesamoides (ossos pequenos do pé), causada por traumatismos constantes na parte anterior do pé, devido à prática de dança combinada com o uso excessivo de salto alto.
Quando começou a perder a majestade na Globo, no final de 2013, Xuxa já estava distante do reinado que a consagrou na TV de 1986 a 1993, no "Xou da Xuxa", quando registrou 22 pontos de audiência na faixa da manhã.
SEM SEDUÇÃO - Mas a loira deixou de interessar às novas gerações de crianças, e o "TV Xuxa" não seduzia os adultos como a Globo esperava.
O programa mantinha a liderança de audiência nas tardes de sábado com médias na casa dos 9 pontos, mas seguia com uma produção cara, e o salário da apresentadora girava em torno de R$ 2,5 milhões mensais. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.
Em dezembro, Xuxa voltou a conversar com a Globo e chegou a apresentar o projeto de um novo programa à direção da emissora, que não pareceu disposta a dar uma atração para a loira em 2015.
Xuxa ficou com a promessa de participações nos especiais de 50 anos da Globo, reprises no canal Viva e uma possível volta em 2016.
Nos últimos dias, a Record seguiu insistindo na contratação da loira, cedendo a todo tipo de exigência feita por ela e seu poderoso staff.
Além de poder voltar à TV, Xuxa tem interesse em ampliar seus negócios na internet e no setor de licenciamentos. Tudo isso faz parte do contrato proposto pela Record, com duração inicial de três anos.
Na Globo, a virtual saída de Xuxa dividiu opiniões. Há quem acredite que perder um de seus maiores símbolos justamente em 2015, quando completa 50 anos, causará um grande prejuízo para a imagem da emissora.
Outros defendem que a Globo não podia nem queria dispensar Xuxa, mas já não sabia mais o que fazer com ela em sua programação.
SEM MULTA - Pelo acordo atual em vigor com a Globo, assinado no final de 2013, Xuxa pode deixar a emissora sem ter de pagar multa contratual.
Procurados, nem Globo, nem Record, nem a apresentadora comentaram o assunto. As minutas do novo contrato estão com os advogados para a assinatura dela.
A Record pretende anunciar a nova contratação nesta quinta (5), quando lança sua programação de 2015.

agência dream