Paranavaí
Min. 21°C Max. 28°C
JARDIM MORUMBI

Prefeitura retira mais de 20 caminhões de materiais que acumulam água

28/01/20 08:26:16 - Cotidiano > Local
Prefeitura retira mais de 20 caminhões de materiais que acumulam água Trabalho no Jardim Morumbi recolheu 20 caminhões de entulho

Equipes de agentes de endemias da Vigilância em Saúde de Paranavaí, das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, e ainda voluntários, participaram no último sábado (25) do mutirão contra a dengue no Jardim Morumbi. No total, 44 quarteirões foram vistoriados pelos agentes e foram retirados do bairro mais de 20 caminhões carregados de material que acumula água.
“Durante a semana passada as equipes de Infraestrutura do município estiveram no Morumbi e retiraram muito lixo acumulado nas vias públicas. No mutirão de sábado fizemos todo um trabalho de fiscalização e orientação com relação ao combate à dengue, e o recolhimento apenas de materiais que acumulam água. A equipe da Infra também aproveitou a ação especial e esteve na área mapeada com o caminhão de hidrojateamento, fazendo a desobstrução e limpeza das bocas de lobo em situação mais crítica”, explica a diretora da Vigilância em Saúde, Keila Stelato.
A diretora da Vigilância lembra ainda que a limpeza dos quintais e a retirada de lixo e entulhos dos imóveis, é de responsabilidade da população. “Temos recebido muitos telefones na Vigilância, de pessoas solicitando agendamento para que nós façamos o recolhimento do lixo nas casas. É importante lembrar que o município tem caminhões que fazem diariamente a coleta de lixo em todas as áreas da cidade, inclusive nos distritos. É só o morador tirar o lixo no dia e horário específico do seu bairro, que o material é recolhido. Nos mutirões, nós não vamos entrar para limpar o quintal de ninguém e nem recolher lixo. Estamos recolhendo apenas os materiais que podem acumular água e causar risco de se tornarem criadouros de larvas do mosquito da dengue”, frisa Keila.
A Vigilância em Saúde já está trabalhando ações prévias durante esta semana para a realização de um novo mutirão no próximo sábado, dia 1º de fevereiro, em uma das regiões da Vila Operária. O bairro está com índice de 6,5 (alto risco) de infestação de dengue.
NÚMEROS – Um relatório apresentado pela Vigilância em Saúde na última quinta-feira (23) apontou que 1.142 casos suspeitos de dengue já foram notificados em Paranavaí desde o dia 1º de janeiro. Destes casos, 127 foram confirmados, 13 descartados e 1.026 ainda estão sob investigação, aguardando resultado. “Em apenas 23 dias, nós já temos 25% do número total de casos notificados em todo o ano de 2019, quando já estávamos em situação de epidemia”, destaca a diretora da Vigilância.
Os números de 2019 atualizados são os seguintes: 4.388 casos suspeitos de dengue notificados, 1.717 confirmados, 2.142 descartados e 518 ainda sob investigação, aguardando resultado.

Cotidiano

OUVIDORIA

Ouvidoria Municipal fez quase 9 mil atendimentos em 2019

VISITA

Presidente da Aciap destaca a importância regional do Diário do Noroeste

NOROESTE DO PARANÁ

Vice-presidente da Faep fala sobre importância da adesão correta ao Programa de Irrigação

INFRAESTRUTURA

Lideranças revelam otimismo quanto à construção de ponte ligando Paraná e Mato Grosso do Sul

SEGURANÇA

PM intensificará patrulhamentos durante período de Carnaval

PROVA PARANÁ

Mais de 1,2 milhão de alunos farão a avaliação hoje

ANP

Preço do botijão de gás ficou estável em 2019, com variação de 0,13%

PARANÁ

Papiloscopistas têm ação destacada na solução de crimes

POLÍTICA

"Temos que fazer mais", diz Moro sobre combate à corrupção no país

BALANÇO 2019

Quase 96mil paranaenses conseguiram emprego pelas Agências do Trabalhador

FIQUE ATENTO

Opção pelo Simples exige que pagamento de imposto esteja em dia

AGRICULTURA

Associação de produtores irrigantes foi criada com abrangência estadual

PARANÁ

Crea encontra 155 irregularidades na safra de verão da região Noroeste

VERÃO / CARNAVAL

SBP alerta para o risco do consumo de álcool por crianças e adolescentes

COPEL

Copel flagra 43 “gatos” por dia em todo Paraná

DIREITO DO CONSUMIDOR

Itens de uso coletivo não podem constar em listas de material escolar

INVESTIMENTO

Estado autoriza pagamento extra de R$ 20 milhões às escolas

CICA

Municípios do Noroeste iniciam plano de gestão de resíduos sólidos

COSTA NOROESTE

Polícia Militar apresenta resultados positivos da Operação Verão

ECONOMIA

Valor da produção agropecuária de 2019 atinge recorde de R$ 630,9 bi

agência dream