Paranavaí
Min. 14°C Max. 28°C
PROPOSTA

Previdência: Parlamentares precisam ser convencidos de que reforma é justa, diz Bueno

27/02/19 00:00:00 - Cotidiano > Nacional
Previdência: Parlamentares precisam ser convencidos de que reforma é justa, diz Bueno Deputados federais na ordem do dia, ontem, para discussão e votação de diversos projetos Foto: Pablo Valadares/CD

BRASÍLIA - O deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) afirmou ontem que a aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso Nacional depende do convencimento dos parlamentares com relação a justiça das novas fórmulas sugeridas pelo governo para o cálculo das aposentadorias. 
“Todos sabemos que ela é necessária, mas também não pode ser injusta. É aí que está o nó dessa reforma. Hoje a questão da aposentadoria rural e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) já estão provocando um intenso debate. A partir de agora virão a pressão das diversas categorias. Conciliar os interesses não será tarefa simples”, afirmou.
Rubens Bueno disse ainda que é hora de mais ação estratégica dentro do governo. “Sem uma relação bem costurada com o Congresso existe o risco de a reforma ficar à mercê do velho jogo do toma-lá-dá-cá. Espero que isso não aconteça”, alertou.
O deputado afirmou também que a reforma não é questão de patriotismo e sim de reequilíbrio do sistema. “Apelar para o patriotismo também não resolve. É preciso competência em campo para convencer sociedade e o parlamento”, disse.

agência dream