Paranavaí
Min. 18°C Max. 24°C
PARANAVAÍ

Polícia identifica e prende acusados do latrocínio

O roubo à lanchonete na Avenida Heitor Furtado foi por volta das 2h00 quando, Roniwaldo Teodoro Pereira, 42 anos, cliente, reagiu ao roubo e foi morto com um tiro na cabeça

27/03/15 00:00:00 - Cotidiano > Policial

Os três acusados do roubo seguido de morte ocorrido na madrugada de ontem, em Paranavaí, foram presos. O roubo à lanchonete na Avenida Heitor Furtado, no Jardim Ibirapuera, foi por volta das 2h00 quando, Roniwaldo Teodoro Pereira, 42 anos, cliente do estabelecimento, reagiu ao roubo e foi morto com um tiro na cabeça.
Ontem à tarde, duas testemunhas reconheceram os autores do roubo através de um álbum de foto na Delegacia de Paranavaí.  A presença dos acusados no entorno da lanchonete também foi confirmada através de imagens de câmeras de segurança de empresas na região do crime.
Com a confirmação, os policiais foram até a casa dos acusados (dois jovens de 18 anos e um adolescente de 17 anos). Os dois maiores foram encontrados no início da tarde, por volta das 14h, e encaminhados para a Delegacia onde aconteceu o reconhecimento.
Uma das vítimas afirmou ter certeza que os dois participaram do crime, a outra reconheceu apenas um, com quem teve contato durante o assalto.
Com base nas imagens das câmeras de segurança, os policiais encontraram as roupas usadas pelos bandidos - uma das peças ainda tinha vestígios de sangue.
Segundo o delegado Carlos Henrique Rossato Gomes, o terceiro acusado é um menor, de 17 anos, preso por volta das 19h, no Jardim Morumbi. Ele foi colocado em liberdade há 10 dias - o adolescente cumpria uma medida socioeducativa por um homicídio praticado em Paraíso do Norte.
Duas prisões ocorreram no Jardim Morumbi e outra na Vila Operária.
O ROUBO - Os ladrões chegaram próximo da lanchonete em um carro Volkswagen Gol. Os ladrões andaram quase um quarteirão para chegar ao local do roubo. Nas imagens, é possível perceber que, primeiro, passaram pelo estabelecimento, analisando o local. Depois retornaram para cometer o crime, quando Pereira, que consumia um lanche, entrou em luta corporal com o adolescente.
A vítima recebeu um golpe, com corte profundo em sua cabeça. Os outros ladrões vieram ajudar e desferiram alguns tiros, um acertou o olho da vítima e outro de raspão no pescoço.
A polícia agora tenta a confissão de quem disparou o tiro. Outro objetivo é identificar o dono do carro e saber se houve participação dele no crime.
100% ELUCIDADO - Rossato Gomes explicou que as prisões de ontem também elucidam três mortes ocorridas esse ano em Paranavaí. Um dos presos ontem à tarde é acusado de participar do latrocínio ocorrido no mês de fevereiro em um pesque pague, próximo da Chácaras Jaraguá.
Na ocasião, uma mulher foi assassinada no local e o proprietário morreu depois de ficar uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Paranavaí. Outras duas pessoas foram baleadas nessa ocorrência.
Esse suspeito revelou o nome da pessoa responsável pela morte de um jovem na Vila Operária. A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e morreu dias depois no hospital. “Agora todas as mortes ocorridas no ano de 2015 estão elucidadas”, afirmou o delegado.
ROUBOS - Informalmente os dois jovens presos na tarde de ontem confessaram que nos últimos dias realizaram uma série de roubos na cidade. Um deles seria o autor de um assalto em que um menor foi esfaqueado nas mãos porque não quis passar o telefone celular.
Eles usavam uma moto que foi apreendida na última sexta-feira pela Polícia Militar. O veículo estava com a documentação atrasada.
O roubo na lanchonete pode ter sido motivado pelo objetivo de levar as duas motos que estavam no local. “Eles provavelmente iriam usar esses veículos para cometer atos ilícitos e juntar dinheiro para retirar o veículo apreendido no pátio da PM”, falou o delegado.

Cotidiano

SEGURANÇA

PM intensificará patrulhamentos durante período de Carnaval

PARANÁ

Papiloscopistas têm ação destacada na solução de crimes

COSTA NOROESTE

Polícia Militar apresenta resultados positivos da Operação Verão

VILA OPERÁRIA

PM identifica e desmantela ponto de tráfico de drogas em Paranavaí

PRF

Apreensão de drogas é recorde no Paraná em 2019

GERAL

Preso suspeito de produzir e divulgar pornografia infantil na internet

TRÁFICO

PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína em Paranaguá

CRUZEIRO DO OESTE

PF apreende caminhão carregado de cigarros contrabandeados

GAECO

Quatro policiais militares são presos em flagrante por concussão

USAVA A INTERNET

Homem suspeito de cooptar mulheres para praticar atos criminosos com as crianças é preso

RODOVIAS

Acidente entre carro e ônibus deixa um morto

DICAS

Polícia Civil dá dicas para população não cair em golpes

PRISÕES

Lava Jato diz que diretor do DER recebeu propina para aumentar pedágio no Paraná

BRIGA DE TRÂNSITO

Acusado de atirar contra adolescente é preso no Litoral

CONFRONTO

PM chega a esconderijo e 2 suspeitos da tentativa de assalto a carros-fortes morrem

APÓS TROCA DE TIROS

PRF liberta caminhoneiro feito refém

RESGATE/CE

Suspeito de manter irmã por 16 anos trancada em casa no Ceará é preso

DE NOVO

Condenado por furto ao Banco Central de Fortaleza é preso no Paraná

SEGURANÇA

Polícia Civil faz operação para elucidar homicídios em Curitiba

PRESÍDIOS

Digitalização de ações penais agiliza concessão de 25,5 mil benefícios a presos

agência dream