Paranavaí
Min. 18°C Max. 33°C
BRIGA DE TRÂNSITO

Acusado de atirar contra adolescente é preso no Litoral

15/02/18 00:00:00 - Cotidiano > Policial
Acusado de atirar contra adolescente é preso no Litoral Suspeitos de atirarem em adolescente foram localizados na casa de familiares no balneário de Ipanema - Foto: Soldado André Gonçalves

CURITIBA - A Polícia Militar e a Polícia Civil apresentaram ontem, durante uma coletiva de imprensa, os suspeitos de atirarem em uma adolescente, de 14 anos, no início da madrugada em Pontal do Paraná (PR). 
Eles foram localizados por volta de 11h na casa de familiares no balneário de Ipanema, juntamente com a arma de fogo e o veículo Xsara Picasso que teriam sido utilizados na ação criminosa.
Com as informações repassadas pelas vítimas e outras levantadas em diligências, os policiais militares do Serviço de Inteligência do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), juntamente com os policiais civis, trabalharam durante a madrugada para identificar os envolvidos e descobrir a localização deles.
"No momento do crime as informações eram escassas, mas durante a madrugada e a manhã de hoje, com base nos depoimentos de familiares e de testemunhas, foi abordada a residência dos suspeitos e efetuada a prisão em Pontal do Paraná", disse o Comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Rui Noé Barroso Torres.
Com a dupla, de 26 e 36 anos, foi apreendido o carro e a arma de fogo (pistola calibre .380), com oito munições intactas. A dupla foi entregue na Delegacia de Ipanema para que as medidas cabíveis sejam tomadas. 
"Eles estavam na casa da família e com as malas prontas para voltarem a Curitiba. A arma foi encontrada na bolsa da esposa de um dos homens. Eles não reagiram e confessaram o crime aos policiais", disse o Comandante de Policiamento da Unidade (CPU) de Pontal do Paraná, tenente Rodrigo Bandeira.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Jorge Azor, a arma utilizada no crime tem numeração e está registrada. "Agora o caso segue o processo legal, eles serão autuados em flagrante e encaminhados para ficar à disposição da Justiça; as investigações continuam", afirmou.
O CASO - Por volta de 01h43 de quarta-feira (14/02) uma equipe da Subárea de Pontal do Paraná patrulhava pelo balneário de Ipanema quando foi abordada por pessoas que estavam num Fiat Palio, as quais relataram terem se envolvido numa discussão de trânsito na PR 412 com ocupantes de um Citroën Xsara Picasso, os quais teriam atirado contra o veículo e atingido uma adolescente, de 14 anos, moradora de Paranaguá, que estava dentro do carro com a família.
Diante da situação, a equipe prestou apoio às pessoas abrindo caminho pela rodovia com sirene e giroflex ligado a fim de agilizar a chegada da vítima ao Pronto Socorro de Praia de Leste. A adolescente teve que ser transferida para o Hospital Regional de Paranaguá devido à gravidade do seu quadro de saúde. Segundo informações do hospital ela encontra-se na UTI em estado gravíssimo.

Cotidiano

GERAL

Preso suspeito de produzir e divulgar pornografia infantil na internet

TRÁFICO

PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína em Paranaguá

CRUZEIRO DO OESTE

PF apreende caminhão carregado de cigarros contrabandeados

GAECO

Quatro policiais militares são presos em flagrante por concussão

USAVA A INTERNET

Homem suspeito de cooptar mulheres para praticar atos criminosos com as crianças é preso

RODOVIAS

Acidente entre carro e ônibus deixa um morto

DICAS

Polícia Civil dá dicas para população não cair em golpes

PRISÕES

Lava Jato diz que diretor do DER recebeu propina para aumentar pedágio no Paraná

CONFRONTO

PM chega a esconderijo e 2 suspeitos da tentativa de assalto a carros-fortes morrem

APÓS TROCA DE TIROS

PRF liberta caminhoneiro feito refém

RESGATE/CE

Suspeito de manter irmã por 16 anos trancada em casa no Ceará é preso

DE NOVO

Condenado por furto ao Banco Central de Fortaleza é preso no Paraná

SEGURANÇA

Polícia Civil faz operação para elucidar homicídios em Curitiba

PRESÍDIOS

Digitalização de ações penais agiliza concessão de 25,5 mil benefícios a presos

ANDIRÁ

Dois suspeitos de roubo a banco morrem em confronto com a polícia

RODOVIAS ESTADUAIS

Operação Carnaval 2017 da PRE terá início na sexta-feira

PARANACITY

Policial Militar é baleado no rosto

SEGURANÇA/PR

Operação Eleições contará com mais 10 mil policiais

FLORAÍ

Homem com revólver é preso furtando alface em sítio

COMBATE AO CONTRABANDO

Pioneira em ações anfíbias, PM do Paraná é referência no Brasil

agência dream