Paranavaí
Min. 20°C Max. 30°C
XÔ QUEDA CAPILAR

Conheça os tratamentos capazes de combater este mal

26/11/19 00:00:00 - Cotidiano > Saúde

De acordo com a Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar, cerca de 50% dos brasileiros com mais de 40 anos sofrem com a queda de cabelos.  
Para dar fim a este problema é necessário que seja feito um tratamento capilar individual, de acordo com o quadro do paciente, indicado por um tricologista ou dermatologista, profissionais que vão analisar o perfil, comportamento e situação que podem ser a causa da perda dos fios. 
Com o avanço da tecnologia, atualmente existem opções de métodos terapêuticos para a queda de cabelos, que são combinados de diferentes formas para proporcionar os melhores resultados ao paciente.
Um dos procedimentos utilizados em quase todas as clínicas especializadas é a LEDterapia, tratamento estético de última geração através de luzes. A tecnologia do LED vermelho 660nm, por exemplo, pode ser aplicado duas a três vezes por semana, durante 10 minutos, para estimular os folículos e as células-tronco dos cabelos. Existem ainda os aparelhos de LED para uso diário domiciliar, que complementam os métodos aplicados em consultórios.
O Capellux i9, desenvolvido pela Cosmedical, é um dispositivo moderno de tratamento por meio das luzes de LEDs, especialmente desenvolvido para a área da saúde capilar. De uso domiciliar, o i9 é indicado para estimular o nascimento de novos cabelos, além de rejuvenescer e fortalecer o restante dos fios, evitando a queda. Os equipamentos que usam a tecnologia de LED têm a função de emitir partículas de luz com comprimento de onda capaz de penetrar no couro cabeludo e estimular a produção de energia celular refazendo a respiração capilar.
De acordo com o cirurgião vascular Dr. Álvaro Pereira, “por meio da tecnologia Flextooth, os LEDs em formato de espículas atravessam os fios de cabelo, conferindo a luz diretamente no couro cabeludo, promovendo o combate ao afinamento, ressecamento e queda capilar”, completa.
Segundo o especialista, ainda existem outros procedimentos como a microperfurações do couro cabeludo com laser.  Os lasers de alta potência, como os ND:YAG e CO2, provocam microlesões no couro cabeludo, estimulando a produção de fatores de crescimento e a produção de cabelo do bulbo.
Dr. Álvaro Pereira - Formado na FMUSP em 1978, residência em Cirurgia Vascular no HCFMUSP, Doutorado em Cirurgia Vascular na Divisão de Bioengenharia do INCOR - HCFMUSP, pós-doutorado no B&H Hospital - Harvard.
SOBRE – A Cosmedical atua com a alta tecnologia e a eficácia da fotobiomodulação por meio de LEDs, é referência em equipamentos home device. Especializada em oferecer tratamentos seguros e inovadores, desde terapia capilar à recuperação de musculatura pós esforço físico. Os dispositivos passam periodicamente por modificações e evoluções tecnológicas para atender cada vez mais públicos específicos, são testados e aprovados no Brasil e em diversos países. A empresa fabrica, comercializa e importa equipamentos para a saúde, desde 2008.

Cotidiano

VERÃO / CARNAVAL

SBP alerta para o risco do consumo de álcool por crianças e adolescentes

PARANÁ

Secretaria alerta para cuidados com a conservação dos alimentos no verão

BRASIL/DEZ ANOS

Câncer de pele causa mais de 30 mil mortes e quase 400 mil internações hospitalares

NOROESTE DO PARANÁ

Regional de Saúde cobra mais eficiência nas ações de combate à dengue

SAÚDE

Campanha de vacinação contra o sarampo começa em todo Paraná

SAÚDE

Desigualdades impactam diagnóstico precoce do câncer de mama no país

FIQUE ATENTO

Cinco sinais que podem detectar o câncer de mama masculino

SAÚDE

Medicamento de hemofilia está sob avaliação para inclusão no SUS

SAÚDE

Estudo inédito avalia saúde nutricional das crianças brasileiras

ASPECTO DA SECREÇÃO

Secreção vaginal: quando se preocupar?

SINTOMAS

Dor no estômago pode ser o alerta para diversas doenças

MAIS FREQUENTES

Câncer gástrico: Entenda mais sobre a doença que atingiu cantora do Grupo Fat Family

FIQUEM ATENTOS

Volta às aulas é oportunidade para reforçar a vacinação contra o HPV

DATAFOLHA

Brasileiras estão satisfeitas com atendimento de seus ginecologistas, revela pesquisa

VASCULAR

Nada de generalizar: Problemas de circulação podem ter diferentes causas e tratamentos

RESSACA:

O que os sintomas representam

SAÚDE

Novo caso de febre amarela é confirmado no Paraná

LER

Lesões por Esforço Repetitivo: A síndrome que virou "moda"

SAÚDE

Excesso de lágrimas tem várias causas, inclusive “olho seco”

VIVER BEM

Faça do verão um amigo da saúde

agência dream