Paranavaí
Min. 20°C Max. 36°C
JOGA EM CASCAVEL

Técnico do Paranavaí fala em transição ofensiva com qualidade

18/02/18 00:00:00 - Esporte > 2ª Divisão Paranaense
Técnico do Paranavaí fala em transição ofensiva com qualidade Alcântara: Gramado ajuda atletas com toque de bola

O elenco do Atlético de Paranavaí viajou neste sábado para Cascavel novamente com um número reduzido de atletas. Apenas 15, como aconteceu nos dois primeiros jogos da Divisão de Acesso do Paranaense.
E dois atletas viajaram acusando contusão - Kaique e Macedo são dúvidas. 
A diretoria chegou a registrar o atacante Robson, mas o jogador não estará à disposição, isso porque um representante do Vermelhinho em Curitiba não chegou a tempo na FPF para retirar a carteirinha.
Com o que tem em mãos, o técnico Fernando Alcântara tenta organizar a equipe, que defende em Cascavel a condição de líder e de melhor defesa.
“Vamos continuar mantendo a nossa forma de jogar, como a equipe foi preparada desde o início dos trabalhos. Não abro mão da organização para termos uma transição ofensiva com qualidade”. 
Após duas partidas, o Atlético de Paranavaí é o único que ainda não sofreu gols.
O treinador acredita que sua equipe tem possibilidade de atuar bem em função, segundo ele, da boa condição do gramado do Estádio Arnaldo Busato, em Cascavel. “Isso favorece o atleta que gosta de fazer a bola rolar. O grupo está na melhor expectativa possível”.
THIAGO - Aos 36 anos, o jogador Thiago Henrique está de volta ao Atlético de Paranavaí, clube com o qual conquistou o título paranaense, 2007. Só que o atleta vem sendo utilizado na função de atacante.
Começando na reserva nos dois primeiros jogos, Thiago diz que o grupo cumpriu o objetivo de vencer os dois jogos em casa, mesmo com um elenco reduzido.
Apesar das duas vitórias iniciais, o time mantém os pés no chão, diz Thiago. “Temos que colocar os pés no chão, enfrentamos duas equipes que vieram da terceira divisão e com ritmo de jogo mais acelerado que o nosso. Fizemos a proposta de marcar atrás da linha da bola e sair nos contra-ataques, e deu certo. Se a gente jogar assim até o final, nosso objetivo será alcançado”, finalizou Thiago Henrique.

Cascavel CR x Atl. de Paranavaí
3ª rodada do Paranaense da 2ª Divisão. Local: Estádio Arnaldo Busato, em Cascavel. Data: 18/02/2018. Horário: 15h30. Árbitro: Maikon César da Rocha Hoshi. Assistentes: Gilberto de Souza Cezimbra e Douglas Dias de Souza de Oliveira Scane.
Provável escalação do Paranavaí: Romero; Magno, César, Pedro Vitor e Maurim; Diego, Lacerda, Hércules e Kaique (Thiago Henrique), Léo e Gustavo (Macedo). Técnico: Fernando Alcântara.

agência dream