Paranavaí
Min. 20°C Max. 35°C
2ª DIVISÃO

Disputa da Divisão de Acesso do PR tem times centenários

22/02/18 00:00:00 - Esporte > 2ª Divisão Paranaense

O Campeonato Paranaense de Futebol da 2ª Divisão de 2018, que começou na semana passada, tem na disputa times antigos, como o próprio Atlético de Paranavaí, que já passou dos 70 anos. 
Mas dois deles - Operário de Ponta Grossa e Iraty -, já são centenários. E há os novos, como Independente de São José dos Pinhais - apenas três anos; Andraus de Campo Largo - 15 anos; e Cascavel Clube Recreativo - 17 anos. 
Conheça um pouco da história de cada um: 
- A Associação Portuguesa Londrinense, fundada no dia 14 de maio de 1950, tem sua sede na cidade de Londrina, no norte do Paraná. Atualmente presidido por Edson Aparecido Moreti, o clube tem como cores o vermelho, verde e branco.
- A Associação Atlética Batel, fundada no dia 17 de março de 1951, tem sua sede na cidade de Guarapuava, localizada no centro-sul do Paraná. Atualmente presidido por Celso Fernando Góes, o clube, que tem como cores o vermelho e preto, manda seus jogos no Estádio Waldomiro Gelinski.
- O Atlético Clube Paranavaí, fundado em 14 de março de 1946, tem sua sede na cidade de Paranavaí, no noroeste do Paraná. Atualmente presidido pelo Francisco Carneiro dos Santos Soares, o clube, que tem como cores o vermelho e branco, manda seus jogos no Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner. A equipe conquistou o título do Campeonato Paranaense em 2007.
- O Clube Andraus Brasil, fundado no dia 22 de maio de 2003, tem sua sede na cidade de Campo Largo, localizada na região metropolitana de Curitiba. Atualmente presidido por Fred Nelson de Oliveira Marques, o clube, que tem como cores o amarelo e azul, manda seus jogos no Estádio Ângelo Antonio Cavalli. Em 2014 conquistou o título do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão.
- O Cascavel Clube Recreativo, fundado no dia 17 de dezembro de 2001, tem sua sede na cidade de Cascavel, localizada no oeste do Paraná. Atualmente presidido por Antonio Almeida, o clube, que tem como cores o branco, vermelho e azul, manda seus jogos no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.
- O Clube Independente Futebol São-Joseense, fundado em 22 de maio de 2015, tem sua sede na cidade de São José dos Pinhais. Atualmente presidido por Kleiton Rodrigo Bacetto, o clube tem como cores o azul e amarelo.
- O Iraty Sport Club, fundado no dia 21 de abril de 1914, tem sua sede na cidade de Irati, localizada no centro-sul do Paraná. Atualmente presidido por Cicero Moreira Gomes, o clube, que tem como cores o azul e branco, manda seus jogos no Estádio Coronel Emílio Gomes. Conquistou a 1ª Divisão do Campeonato Paranaense em 2002, e a 2ª Divisão em 1993.
- O Operário Ferroviário Esporte Clube, fundado no dia 1º de maio de 1912, tem sua sede na cidade de Ponta Grossa, localizada na região central do Paraná. Atualmente presidido por Marcos Alberto Cosmoski, o clube, que tem como cores o preto e branco, manda seus jogos no Estádio Germano Krüger. Conquistou a 2ª Divisão em 1916 e 1969. Foi Campeão do Interior em 16 oportunidades. Foi Campeão Paranaense em 2015.
- O PSTC, fundado em 15 de agosto de 1994, tem sua sede na cidade de Londrina, localizada no norte do Paraná. Atualmente presidido por Mario Iramina, o clube, que tem como cores azul, amarelo, vermelho e branco, manda seus jogos no CT do PSTC em Londrina. O clube foi Campeão Paranaense da 2ª Divisão em 2015, conquistando o acesso à 1ª Divisão. 
- O Rolândia Esporte Clube, fundado no ano 1973, tem sua sede na cidade de Rolândia, interior do Paraná. Atualmente presidido por Giovane Evangelista, o clube, que tem como cores o amarelo, vermelho, preto e branco, manda seus jogos no Estádio Erick George. O clube foi campeão da 3ª Divisão do Campeonato Paranaense. (Por SB)

agência dream