Paranavaí
Min. 11°C Max. 26°C
PREPARAÇÃO/HOJE

Jogo do Atlético Paranavaí servirá para testar atletas

12/01/19 00:00:00 - Esporte > Amadorismo

A primeira movimentação do futuro elenco do Atlético Clube Paranavaí acontece hoje no Estádio Dr. Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Está previsto o jogo treino (teste) contra a equipe Floriano (de Maringá). Alguns atletas serão testados no amistoso que terá início às 17h.
Haverá também a participação de alguns profissionais como os zagueiros Nathan e Hiago, o meia Aza e o atacante Léo. Conforme relação fornecida ao Diário do Noroeste pelo presidente do Conselho Deliberativo Francisco Carneiro, os demais atletas relacionados são: Guilherme Andrey, Cleverson, Vitor Hugo, Felipe e Marlon (todos de Paranavaí), Breno e Jhonatan (de Itaúna do Sul), Helves (Santa Isabel do Ivaí), João Lucas e João Flávio (de Paranapoema), Alisson e Guilherme (Inajá), Abraão (Sergipe), Wesley (São Paulo) e César Augusto (Rio de Janeiro), Fernandinho (Paranacity).
“Mais adiante haverá avaliações de atletas, esse jogo de hoje diante do Floriano (Distrito de Maringá), que estarei escalando o time juntamente com o Esquerdinha (de Inajá) servirá para observação” falou Francisco. A equipe do Distrito de Floriano poderá disputar a Terceira Divisão Paranaense.
O técnico da categoria de base Amarildo Aparecido de Souza (Chicletão) .que anteriormente estaria dirigindo a equipe do Atlético Clube Paranavaí, não estará presente. Ele foi visitar a mãe que está com problemas de saúde.
A arbitragem de hoje será de Jair Basílio Dias, auxiliado por José Humberto e Leandro da Silva Fernandes. Edivânia Mara Beltrame será a delegada da partida.
PARANAENSE - Segundo Francisco Carneiro, para a disputa do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, tem um empresário disposto em pagar os salários do treinador, do diretor de futebol e de quatro atletas.
Quanto ao grupo de apoio que estará ajudando o time neste ano, Francisco disse que sabe que Rafael de Souza e Wilson Faria estão se movimentando neste sentido e que desconhece os demais nomes.
O Presidente estará participando no dia 23 de janeiro em Curitiba, do Arbitral do Campeonato Paranaense, com  início previsto para o dia 30 de março. Será disputado por 10 equipes.
Quanto à divida do Atlético Paranavaí junto a Federação, ele disse que deverá ter ajuda para quitar, mas que está impedido de anunciar o nome. Na próxima semana ele irá para a capital, visando fazer a negociação (que poderá ser total ou parcial), já que a Federação ofereceu a opção de parcelamento.
“Após o meu retorno de Curitiba, se tiver autorização falarei quem nos ajudou no pagamento. A ideia de o time tirar licença este ano está totalmente descartada” frisou Francisco.
Perguntado se o time irá participar para se manter na divisão, Francisco afirmou que o futuro a Deus pertence, e que serão reservadas cinco inscrições para a segunda fase da competição. Se o time tiver condições de disputar o acesso, outro parceiro estará colaborando com cinco ou seis atletas para que o objetivo seja alcançado.
Sobre o técnico, poderá ser Marcos Nerio, que deverá estar em Paranavaí na próxima semana. Ele dirigiu a equipe Sub-23 do Londrina e a equipe Águia Negra/MT. Marcos quer o técnico Amarildo (Chicletão) como auxiliar.

agência dream