Paranavaí
Min. 8°C Max. 23°C
SESC SOCIETY

Decisão do Amigos da Segunda teve polêmica na cobrança de penalidades

28/03/19 00:00:00 - Esporte > Amadorismo
Decisão do Amigos da Segunda teve polêmica na cobrança de penalidades Nelci Borges entregou o troféu aos atletas campeões Foto: Click do Xuxa Foto e Vídeo

A rodada final da 51ª edição do Campeonato Amigos da Segunda Feira/Sesc Society foi marcada por muitos gols, e por uma polêmica envolvendo a arbitragem na disputa por pênaltis.
O jogo valendo o título teve 14 gols - empate em 7x7 entre as equipes Capitão Sport Bar/Trentur Viagens e Comercial Ivaiporã, com destaque para Leandrão (Comercial), autor de três gols.
O grupo Amigos da Segunda-Feira teve muitas decisões ao longo desses dez anos de existência, e ninguém se lembra de tantos gols numa rodada final. Isso porque, na briga pelo 3º lugar, foram assinalados 15 gols: Design Som 10x5 Click do Xuxa. O atleta Gustavo foi o destaque deste jogo, marcando 4 gols.
Quem ficou com o título foi o Capitão Sport Bar/Trentur Viagens que, nas penalidades, venceu de 7x6. Mas teve polêmica nas cobranças.
Na série que definiu o título, o jogador Etienne cobrou e o goleiro Rafael Mulher defendeu, mas o árbitro Elmo Spigolon mandou voltar a cobrança, alegando que o goleiro “se adiantou”. 
De nada adiantou os protestos dos adversários. Etienne cobrou novamente e converteu dando o título ao Capitão Sport Bar. Depois, na reunião de confraternização na Associação São Lucas, o assunto predominante foi a ação do árbitro.
Imagem feita pelo Xuxa provam que o goleiro se adiantou, enquanto o árbitro se vangloriava da decisão: “Tem de ter coragem para mandar voltar (a cobrança) naquela hora”.
Elmo Spigolon chamou tanto a atenção que foi eleito por todos os atletas como “o bola murcha”, recebendo o troféu. 
Geralmente o troféu é dado ao jogador que não esteve bem na partida ou cometeu algum erro mais acentuado. Desta vez, o árbitro foi o escolhido por conta de sua decisão nas penalidades. Por outro lado, Vinícius foi escolhido o destaque do jogo.
Equipes e gols:
CAPITÃO - Vida, Jorginho (1), Etienne, Pastor (2), Dennão (2), Polegar (1), Prof. Paulo, Tatinha e Rato (1).
IVAIPORÃ: Rafael Mulher, Celestino (1), Leandrão (3), Virjão, Fábio Império, Márcio Garcia (1), Zé Cabra, Guto e Vinícius (2).
Decisão nos pênaltis: Capitão Sport Bar 7x6 Comercial Ivaiporã.
Disputa do 3ª lugar: Click do Xuxa/Jacaré Motors 5x10 Design Som/Império Peças.
Equipes e gols:
Click do Xuxa: Régis, Cássio (1), Márcio Lopes, Cebolinha, Dener, Toninho Maia, Xuxa (2) e Maycon (2).
Design Som: Bruno, Guilherme Prets (3), Gustavo (4), Hélio, Carlão, Danilo (1), Kadu, Paulo Vai e JP (2).
ARTILHEIROS: Gustavo - 21; Cássio - 18; Leandrão - 15; Dennão e Vinícius - 12; Thiago e Guilherme Prets - 11; Heitor, Pastor e Maycon - 8; Tatinha - 7; Xuxa - 6.
GOLEIRO MENOS VAZADO: Vida - 30 gols sofridos; Renatinho - 34; Bruno - 37; Rafael Mulher - 38; Caveirinha - 48; Régis - 55.

agência dream