Paranavaí
Min. 20°C Max. 31°C
RONDON

Município amplia as modalidades esportivas

Professor trabalhará as modalidades de Handebol e Voleibol Feminino. Busca por atletas já começou nas escolas

15/06/19 00:00:00 - Esporte > Amadorismo

Como parte do processo de reestruturação das escolinhas esportivas, o município de Rondon através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, decidiu reativar as aulas da modalidade Handebol Feminino, além de ampliar o quadro esportivo com o Voleibol Feminino, a fim de atender o público esportivo de forma igualitária, proporcionando lazer, esporte, recreação, disciplina e saúde para as jovens rondonenses.
A Gestão com Responsabilidade, sob liderança do prefeito Ailton Valloto, mais uma vez demonstra por meio da transparência que o intuito da administração não é só garantir à população o direito ao esporte, mas de atribuir qualidade técnica de forma responsável, proporcionando o desenvolvimento e a integridade física e social da pessoa.
Hoje o quadro esportivo de atletas do Município de Rondon, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, aproxima os cerca de 350 jovens e adultos integrantes nas escolinhas de Futsal e Futebol, nas diversas categorias, sob a coordenação dos chefes de Esporte, Fábio José Leme e Vagner Ceroni, com apoio do estagiário João Vitor Leme.
No inicio da semana foi anunciado o nome do novo professor, Gustavo Mendonça de Jesus, Chefe do Setor de Esporte Amador – Modalidade Handebol. Ele é jovem de 23 anos, nascido em Rondon, Bacharel em Educação Física pela Universidade Paranaense (UNIPAR), e cursando especialização em Treinamento Esportivo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). 
Atuará nas modalidades de Handebol e Voleibol Feminino. Profissional que com o tempo veio ganhando admiração, respeito, qualificação e experiência no segmento esportivo. Além de grande profissional, é atleta de Handebol com vasta experiência no segmento, e atuou também como personal trainer na Academia Stay Fit de Rondon.
A partir desta semana estará sendo feito um trabalho de captação de alunas matriculadas nas escolas da rede municipal e estadual de ensino com apresentação do professor à direção de cada escola. Serão entregues para as alunas interessadas em praticar as atividades físicas e esportivas conforme as modalidades especificadas, uma autorização que deverá ser entregue aos pais ou responsáveis para devolver assinada.
De início os treinos serão realizados na quadra esportiva (ao lado da área verde), conforme cronograma semanal, na segunda-feira e quarta-feira, período da manhã das 09h30 às 11h00 e no período da tarde das 13h00 às 15h00 para a modalidade de Voleibol. Já para a modalidade de Handebol os treinos serão realizados nas terças-feiras e quintas-feiras das 09h30 às 11h00, no período da manhã, e no período da tarde das 13h00 às 15h00.
A faixa etária de início para os treinos será a partir dos 9 anos para a modalidade de Voleibol e a partir dos 12 anos para a modalidade de Handebol. Mais informações entrar em contato com o Professor Gustavo Mendonça de Jesus pelo número (44)99845-5620.

agência dream