Paranavaí
Min. 15°C Max. 29°C
PATA DA ONÇA

Ciclistas de Paranavaí se destacam na Ultramaratona

11/09/19 00:00:00 - Esporte > Amadorismo
Ciclistas de Paranavaí se destacam na Ultramaratona André, Rogério, Donizete, Deivid e Aran com os troféus do evento

No último final de semana em Nova Andradina/MS, foi realizada a 6º Ultramaratona Pata de Onça, com participação de sete ciclistas de Paranavaí. 
Uma prova de muita resistência e os atletas percorrem um total de 250 km por estradas de terra, sendo 150 km no primeiro dia e 100 km no segundo. Esta edição ficou marcada pelo vento muito forte, areia e o calor intenso que fizeram com que a prova ficasse ainda mais difícil. 
No sábado, 7, nos 150 km, Paranavaí foi representado pelos ciclistas Rogério Marques Filho, André Ricardo Franco, Donizete Evangelista e Elizeu Matias, que fazem parte da equipe Associação Amigos do Triátlon/Acorrenor Bike e também pelo atleta Ronny Belmonte da equipe Asparc de Paranavaí. 
Rogério e André na categoria dupla fecharam o primeiro dia na primeira colocação da categoria com o tempo de 5h47m. Donizete na categoria máster D também ficou com a primeira colocação com o tempo de 7h14m, enquanto Elizeu e Roni na categoria dupla tiveram problemas, mas fecharam o primeiro dia na 6º colocação.
Já no domingo (8) os atletas partiram para os 100 km finais. Rogério e André fecharam novamente na primeira colocação com o tempo de 3h31m, totalizando em 9h19m os 250 km e subiram ao pódio como campeões. Donizete também fechou o segundo dia com a primeira colocação com tempo de 4h06, totalizando 11h21m, subindo ao pódio como campeão da categoria. 
Elizeu e Ronny devido aos problemas no primeiro dia não competiram no domingo.
Ainda no domingo no mesmo percurso foi realizado o 3º Desafio Onça Pintada, onde os atletas largam em uma categoria única para percorrer os 100 km. Deivid de Souza Guimaraes da equipe Associação Amigos do Triathlon/Acorrenor Bike foi o campeão geral do Desafio fechando os 100 km com o tempo 3h32m. Aran Santos que representa a equipe Asparc também de Paranavaí, foi o terceiro colocado com o tempo de 3h41. 
Os atletas receberam muitos elogios pelo grande esforço nesta prova que já se tornou referencia nacional. A equipe agradece o apoio da Prefeitura de Paranavaí e seus patrocinadores.

agência dream