Paranavaí
Min. 21°C Max. 33°C
TRÊS MORRINHOS

Terra Rica será sede da Final do Campeonato Paranaense de Parapente

08/11/19 00:00:00 - Esporte > Amadorismo

Ricardo Paiva 
Ricardo@diariodonoroete.com.br

Pelo segundo ano consecutivo, Terra Rica sediará a Final do Campeonato Paranaense de Parapente. A cidade vai receber para a competição cerca de 80 pilotos de todo o Paraná e estados vizinhos. Mais um evento para movimentar o turismo, o comércio e serviços da cidade.

A competição, que acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, deve movimentar a economia da cidade, que vem resgatando a sua identidade turística. 
Terra Rica possui belezas naturais únicas no estado, com prainhas de água doce do Rio Paranapanema e o Parque Municipal dos Três Morrinhos, um dos melhores pontos no país para a prática de esportes de voo.    
A cidade passou cerca de 10 anos sem receber uma das etapas do Paranaense de Parapente. Com a retomada das políticas municipais de desenvolvimento do turismo, como fonte de renda e geração de empregos, a cidade voltou a sediar a final do Campeonato, promovido pela Federação Paranaense de Parapente.   
Os atletas que participarem da competição encontrarão uma estrutura na base dos Três Morrinhos, onde foi construído um prédio em forma de uma asa delta.
O local é considerado pelos atletas o melhor lugar do Paraná para se voar, por ser seguro, de relevo plano e livre de obstáculos, com muitas opções para pousos.

Por se tratar de uma etapa que encerra o campeonato, o evento contará com a cerimônia de premiação dos melhores competidores do ano. Só para se ter uma ideia das condições que o local oferece aos pilotos, a previsão dentro da competição é de voos com distâncias entre 30 a 90 quilômetros do ponto de partida. Os pilotos irão decolar em Terra Rica e pousar em outras cidades da região.

agência dream