Paranavaí
Min. 21°C Max. 31°C
PARANAVAÍ

Alunos participam da abertura do 3º Jogos Infantis Compromisso com a Educação

12/11/19 00:00:00 - Esporte > Amadorismo
Alunos participam da abertura do 3º Jogos Infantis Compromisso com a Educação Abertura dos jogos foi realizada ontem

Assessoria Prefeitura 
 
Aproximadamente 2.700 estudantes de todas as 19 escolas municipais participaram nesta segunda-feira (11) da cerimônia de abertura da 3ª edição dos Jogos Infantis Compromisso com a Educação. A solenidade, que aconteceu no Centro Esportivo do SESC, seguiu os padrões de abertura de jogos oficiais, com desfile das delegações, juramento e confraternização entre os atletas. 
“Estar aqui comemorando esta segunda edição dos jogos é uma satisfação muito grande. São quase 2.700 alunos participando das competições. Temos mais de 9 mil alunos em toda a rede. Destes, são quase 2.700 alunos que estão participando dos jogos”, destacou a secretária de Educação, Adélia Paixão.
A competição reúne alunos do 1º ao 5º ano (de 6 a 12 de anos de idade) e das Classes Especiais do município, disputando seis modalidades: bola queimada, cabo de guerra, atletismo, revezamento de travesseirinho e percurso motor. O ganhador de cada categoria vai levar para casa uma medalha e as cinco escolas que obtiverem as melhores pontuações na contagem geral vão ser premiadas com um troféu. 
A diretora do SESC, Lidiane Cristine Galvan, ressaltou a parceria com a prefeitura. “Todos os anos cedemos esse espaço para a realização dos jogos. Queremos que as crianças sintam-se a vontade, pois esse espaço também é deles. Além dos jogos, nós também atendemos cerca de 600 crianças com atividades de iniciação esportiva, raciocínio lógico e arte e cultura, nas escolas e dentro dos espaços do SESC. Sempre estaremos de portas abertas para a prefeitura”.
Na avaliação do vereador Irmão Barini, “a Secretaria de Educação faz um belíssimo trabalho e preparação das crianças. Além de poderem competir, a prática esportiva é muito benéfica, pois esporte é vida e saúde. Claro que em uma competição todos querem vencer, mas devemos sempre ter respeito. Os jogos também servem para que as crianças façam novas amizades”, frisou. 
A Secretaria de Educação também promoveu um concurso entre todas as escolas municipais para a escolha da Logomarca Oficial dos Jogos Infantis. João Emanuel Costa da Silva, do 5º ano C da Escola Municipal Hermeto Botelho, foi o premiado deste ano. Ele é aluno da professora Gyslaine Suely Silva Reys.

agência dream