Paranavaí
Min. 18°C Max. 29°C
PROJETO SOCIAL

Karatecas de Guairaçá passam por exame de troca de faixa

28/11/19 00:00:00 - Esporte > Amadorismo
Karatecas de Guairaçá passam por exame de troca de faixa Alunos e professores durante o exame de faixa

Karatecas da Dojô Kan Sports do projeto social do município de Guairaçá realizou o exame de graduação na última quarta-feira (20). Os alunos foram avaliados pelo Sensei Guilherme Antônio Carollo, que é 6º Dan e examinador oficial da Federação de Karatê-do Tradicional do Paraná. 
As graduações são indicadas pelas cores na ordem: branca, cinza, azul, amarela, vermelha, laranja, verde, roxa, marrom e preta. Cada cor corresponde ao grau de maturidade e mostra a classificação do praticante dentro do quadro da hierarquia que existe na arte marcial. 
O exame é uma forma de mostrar para o aluno que ele está pronto a avançar mais um grau. “É importante que esse processo seja realmente muito criterioso, pois o aluno que chegar à faixa mais escura, que é a faixa preta, automaticamente recebe um certificado tornando-se Sensei em karatê”, enfatizou Sensei Carollo
De acordo com o Sensei Cléber dos Santos de Oliveira “todos os alunos estão de parabéns pelo excelente desempenho no exame de faixa, todos demonstraram muita garra e determinação em busca desta nova graduação dentro do Karatê. Parabenizo a todos os alunos pela dedicação em todo o ano de 2019 e agradeço aos pais e familiares pela confiança em nosso trabalho”.
Várias autoridades e pais estiveram prestigiando, dentre eles prefeito Elson Silva Greg, secretária municipal de Assistência Social Tina Greb e a coordenadora da entidade Amarílis, Edilma Neiva. O Projeto conta com apoio e parceria da Prefeitura de Guairaçá e Coacipar (Cooperativa de Agricultura Familiar e Solidária do Paraná).

agência dream