Paranavaí
Min. 21°C Max. 37°C
CORINTHIANS

Corinthians tenta esquecer fracasso da inauguração do estádio

A equipe entra em campo para enfrentar o Botafogo para retomar o roteiro interrompido pelo Figueirense. No último dia 18, na abertura do estádio, a festa da torcida estava pronta, mas os visitantes venceram por 1 a 0

01/06/14 00:00:00 - Esporte > Brasileirão
Corinthians tenta esquecer fracasso da inauguração do estádio O atacante Romarinho passa por bom momento no Corinthians - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

SÃO PAULO - Na primeira vez, não deu certo. De novo, o Corinthians tem a chance de buscar o primeiro gol e a primeira vitória em seu novo estádio. em Itaquera. O prêmio pode ser a liderança do Campeonato Brasileiro.
A equipe entra em campo para enfrentar o Botafogo, às 16h, para retomar o roteiro interrompido pelo Figueirense.
No último dia 18, na abertura do estádio, a festa da torcida estava pronta, mas os visitantes venceram por 1 a 0.
"Foi nosso pior jogo. Desta vez, podemos apagar isso com uma boa apresentação para a nossa torcida", acredita o meia Petros.
Não é somente isso. O jogo pode fazer o Corinthians chegar ao topo da classificação do torneio.
Para isso, é preciso vencer o Botafogo e esperar que Cruzeiro e Fluminense não derrotem Flamengo e Internacional, respectivamente. E que o Goiás não goleie o Coritiba.
Para evitar qualquer perda de foco, Mano Menezes vetou treinos no estádio antes da partida. Ele acredita que a ansiedade e o clima de empolgação atrapalharam diante do Figueirense. Não quer que isso aconteça de novo.
Especialmente agora, que o time conseguiu reagir no Campeonato Brasileiro e vem de duas vitórias consecutivas - contra Sport e Cruzeiro.
"A equipe está mais preparada para enfrentar com normalidade um adversário dentro do nosso estádio. Nesse grupo de nove rodadas, a nossa ideia era terminar na liderança. É a nossa chance", afirma o treinador.
A partir desta segunda (2), o Brasileiro será interrompido para a realização da Copa do Mundo. Será reiniciado apenas em 16 de julho.
Quando isso acontecer, Mano espera contar com o meia Lodeiro, já contratado, e outros dois reforços ofensivos para dar impulso à campanha pelo título nacional.
"Pode parecer que o torneio está no começo, mas nove rodadas representam quase um quarto (25%) dos jogos. É bastante", completa.

CORINTHIANS
Walter; Fágner, Cleber, Gil, Fabio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero
T: Mano Menezes
BOTAFOGO
Renan; Lucas, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar;  Airton, Bolatti, Edilson e Daniel; Wallyson e Zeballos
T: Vagner Mancini
Estádio: Itaquerão, 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
TV: Pay-per-view

agência dream