Termina neste domingo a gestão do técnico interino Alberto Valentim à frente do Palmeiras. O time sai em folga até 13 de junho apó" />
Paranavaí
Min. 25°C Max. 37°C
PALMEIRAS

Interino do Verdão se despede após ida ao G-4, mas ficará no time

01/06/14 00:00:00 - Esporte > Brasileirão

Termina neste domingo a gestão do técnico interino Alberto Valentim à frente do Palmeiras. O time sai em folga até 13 de junho após enfrentar o Grêmio, em Caxias do Sul, a partir das 16h.
Na volta, Alberto ficará no clube, mas será auxiliar do argentino Ricardo Gareca  - função que ele exerceu na comissão técnica de Gilson Kleina. Até o momento, o interino tem bom aproveitamento como técnico.
"Acho que a equipe foi bem comigo. Só não gostei do jogo com o Chapecoense (revés por 2 a 0, na sétima rodada)."
Apesar da distorção pelo pequeno número de partidas, o treinador tem aproveitamento no Palmeiras superior aos dos antecessores Gilson Kleina e Felipão, atual técnico da seleção brasileira.
Em seis jogos, Alberto obteve 66,6% dos pontos - quatro vitórias e duas derrotas.
Kleina teve 59,7% de aproveitamento (56 vitórias, 20 empates e 29 derrotas) e Felipão, 52,6% (70 vitórias, 49 empates e 45 derrotas).
Alberto também reconduziu o Palmeiras ao grupo dos quatro primeiros do Brasileiro depois de um hiato de quase três anos. Antes do início da rodada, era o nono.
Ele jura não ter esperado efetivação. Diz ter certeza de que o clube contrataria alguém de peso. No futuro, porém, sonha com uma chance.
"Quando o [supervisor] Omar Feitosa me convidou para trabalhar aqui, eu disse a ele que queria ser técnico principal um dia", afirma.
O interino deve manter a base da equipe derrotada pelo Botafogo por 2 a 0, na quarta (28), com Marcelo Oliveira adiantado no meio na vaga do suspenso Wesley. Na defesa, Wellington deve virar titular.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Marquinhos; Edinho, Ramiro, Alán Ruiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos.
T.: Enderson Moreira

PALMEIRAS
Fábio; Wendel, Lúcio, Wellington e W. Matheus; Renato, M.Oliveira e F. Menezes; Diogo, Henrique e Marquinhos Gabriel.
T.: Alberto Valentim
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas
TV: Globo e Band (para SP), às 16h

agência dream