O Fluminense busca neste domingo (29) sua primeira vitória em clássicos neste ano. O adversário da vez é o Botafogo, que eliminou o tricolo" />
Paranavaí
Min. 20°C Max. 34°C
BRASILEIRO

Fluminense recebe Botafogo em 1º clássico carioca do Brasileiro

29/05/16 00:00:00 - Esporte > Brasileirão

O Fluminense busca neste domingo (29) sua primeira vitória em clássicos neste ano. O adversário da vez é o Botafogo, que eliminou o tricolor na semifinal do Estadual.
Dos seis clássicos disputados em 2016, o Fluminense perdeu quatro e empatou outros dois. Todos foram válidos pelo Estadual. O jogo deste domingo será o primeiro clássico carioca do Brasileiro.
O time tricolor não deve ter o lateral Wellington Silva, que sente dores musculares na coxa esquerda. Ele deve ser substituído por Osvaldo.
Outra alteração promovida por Levir Culpi em relação ao time que começou jogando na derrota para o Palmeiras, na quarta-feira (25), é a entrada de Richarlison no lugar de Osvaldo. A troca no ataque foi feita no decorrer do jogo passado e parece ter agradado o treinador.
No Botafogo, o desfalque fica por conta de Rodrigo Lindoso. Com uma lesão muscular na coxa direita, o volante pode ficar afastado por até um mês.
Ele se junta ao extenso rol de lesionados no Botafogo: Diogo Barbosa, Airton, Luís Henrique, Matheus Fernandes e Carli estão vetados pelo departamento médico.
Com dificuldade para substituí-lo, o técnico Ricardo Gomes deve recuar Fernandes, e Leandrinho ou Neilton será integrado ao time titular.
A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 16h, em Volta Redonda.
FLUMINENSE x BOTAFOGO.. Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Horário: 16h

agência dream