Criticado, vaiado e chamado até mesmo de "Fiascos" pelos mais revoltados nas redes sociais, o atacante Riascos, aos poucos, vai mudando sua imagem per" />
Paranavaí
Min. 21°C Max. 30°C
VASCO

Dancinhas e atitude em campo mudam imagem de Riascos no clube

03/02/16 00:00:00 - Esporte > Carioca

Criticado, vaiado e chamado até mesmo de "Fiascos" pelos mais revoltados nas redes sociais, o atacante Riascos, aos poucos, vai mudando sua imagem perante a torcida do Vasco. Autor de dois gols na vitória sobre o Madureira por 4 a 1 na estreia do Campeonato Carioca, o colombiano tem cativado os cruzmaltinos com sua disposição em campo e, principalmente, pelo carisma com as irreverentes comemorações.
Amante de salsa, cumbia e reggaeton, ele costuma apresentar as novas tendências latinas após os gols e também no dia a dia dos treinos e concentrações, divertindo os companheiros de clube. Seu "professor" de dança é seu irmão Didier, que está sempre antenado sobre as últimas tendências do ritmo.
No último domingo, o atacante reeditou o "gusanito" a pedido do técnico Jorginho, que havia manifestado o desejo de vê-lo imitando uma minhoca no campo desde o fim do ano passado.
Jorginho, por sinal, tem sido fundamental na retomada da alegria e da confiança de Riascos. No momento mais crítico em 2015, o treinador teve uma conversa particular com o jogador e ressaltou que não iria desistir de seu futebol.
"Conversamos com ele e dissemos que não iríamos desistir pela qualidade, pela força que ele tem. Falei para ele ser mais fominha. Em alguns momentos, quer servir os companheiros quando tem que soltar o pé. E ele chuta bem, bate com as duas pernas. Não podemos desistir das pessoas, as pessoas têm valor. Por isso ele quis ficar aqui. Tinha algumas propostas, mas preferiu ficar porque se sente feliz aqui. O torcedor é apaixonado e vai de acordo com o que está acontecendo", disse Jorginho.

agência dream