Continua a preparação física dos atletas que fazem parte do elenco do Atlético Clube Paranavaí. Hoje eles terão um descanso" />
Paranavaí
Min. 18°C Max. 33°C
VERMELHINHO

Técnico Lio Evaristo fará o primeiro treino técnico tático

16/01/15 00:00:00 - Esporte > Estadual
Técnico Lio Evaristo fará o primeiro treino técnico tático Jogadores voltam a treinar hoje à tarde - Foto: Fabiano Fracarolli

Continua a preparação física dos atletas que fazem parte do elenco do Atlético Clube Paranavaí. Hoje eles terão um descanso na parte da manhã e às 15h30 voltam a realizar mais uma movimentação física. Está previsto para amanhã um treinamento tático, o primeiro desse grupo de atletas do Paranavaí.
Na tarde de ontem o atacante William Araújo já treinava com o elenco. Ele chegou na cidade no final da manhã.
O preparador físico Ênio Bodelão Siqueira informou que a dedicação dos jogadores vem superando a expectativa nos treinamentos. “São atletas dedicados e que estão se adaptando ao clima de Paranavaí. Estamos forçando na intensidade e a expectativa vem sendo superada”.
Na próxima semana Siqueira deverá começar a fazer as avaliações individuais dos jogadores. Somente depois terá um diagnóstico e passará a desenvolver atividades específicas visando chegar ao início da competição no auge da forma física.
DUDU MINEIRO - O atacante Dudu Mineiro tem 29 anos e na última temporada jogou para o Juventus de São Paulo. Ao ser questionado sobre a temperatura de Paranavaí ele explicou que já jogou na Ásia onde o calor era maior.
“Mesmo assim não está fácil. É inevitável não sentir o desgaste do clima”, disse o jogador.
Ele comentou que os treinamentos no horário do jogo ajudarão o time que durante a competição estará adaptado à temperatura alta. Dudu Mineiro já conhecia o Atlético de Paranavaí e disse que o projeto de subir para a 1ª Divisão foi o que motivou a fechar o contrato.
Ao ser questionado sobre suas qualidades, não pensou duas vezes para responder: “Tenho boa presença de área e isso ajuda no cabeceio. Além disso, tenho uma boa explosão, que ajuda nas finalizações”.

agência dream