Paranavaí
Min. 20°C Max. 35°C
ACP

Em defesa da liderança

O jogo promete ser complicado, já que o PSTC tem 14 pontos e pode pular para liderança se vencer hoje em Paranavaí. O confronto coloca frente a frente as duas únicas equipes invictas na competição

21/04/15 00:00:00 - Esporte > Estadual
Em defesa da liderança Lio Evaristo se diz tranquilo, já pensando na 2ª fase

Terminar na liderança da 1ª fase representa uma vantagem enorme nas próximas etapas do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão do PR para quem almeja voltar à divisão de elite.
É que a partir da segunda fase, os jogos serão no sistema mata-mata (1ºx8º, 2ºx7º e assim por diante) e quem tiver melhor campanha sempre jogará em casa o jogo de volta.
O Atlético de Paranavaí tem a pretensão de terminar na liderança, posto que ocupa hoje. E para alcançar este objetivo o time precisa vencer, hoje à tarde, o PSTC (Londrina) no Estádio Waldemiro Wagner, para não ficar dependendo de tropeços de adversários nas próximas duas rodadas.
“O jogo deve ser bom e interessante, onde existe a busca pela liderança do Campeonato, tanto de nossa parte como deles. Isso cria um ambiente favorável e positivo para o próprio jogo”, diz o técnico do Vermelhinho, Lio Evaristo.
Este jogo é uma “decisão” para o Atlético que, vencendo, abrirá 5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Isso ocorrendo, bastará ao Vermelhinho vencer mais um jogo entre os dois que lhe restam - Pato Branco, no final de semana, em Paranavaí, e contra o Francisco Beltrão, na última rodada, fora de casa, para ser o primeiro colocado.
O jogo promete ser complicado, já que o PSTC tem 14 pontos e pode pular para liderança se vencer hoje em Paranavaí. O confronto coloca frente a frente as duas únicas equipes invictas na competição, só que o Paranavaí tem uma vitória a mais.
Em campo também as duas melhores defesas (3 gols sofridos pelo Paranavaí, contra 4 do adversário) e os dois melhores ataques (16 e 13 respectivamente).
“Acho que dos três últimos jogos que resta para a conclusão da fase, esse é o mais importante. Temos que manter a calma e a tranquilidade, é um adversário que faz boa campanha, um time jovem com a característica parecida com a nossa”, diz Evaristo.
“O PSTC é um time que joga com tranquilidade, pois não tem torcida. Nós temos responsabilidade em dar satisfação para nosso torcedor, para a imprensa. Eles têm a imprensa de Cornélio Procópio, mas o time é de Londrina, são trabalhos diferentes. É um adversário a ser respeitado, um time que se tornou como revelador de atletas”, explica o torcedor atleticano.
O Paranavaí, assim como PSTC, estão classificados para a próxima etapa. “Estou tranquilo e sem preocupação, o time já está classificado. A minha preocupação será após o jogo em Francisco Beltrão (última rodada), quando começa a próxima fase. Teremos que correr alguns riscos, pois teremos que atacar, será mais uma preparação para a fase do mata-mata”.
DUAS MUDANÇAS - Em relação ao último jogo (0x0 em Cianorte), o time do Paranavaí tem duas mudanças. Contundido, Luan cede lugar a Fabiano na lateral-esquerda. Quem fica fora é Dadá, suspenso. Com isso, Cleverson Asa é mantido no meio e Adoniran volta após cumprir suspensão. “Tenho fé que os desfalques não farão falta”, finalisou o técnico Lio Evaristo.

Ficha técnica
Atlético de Paranavaí x PSTC
7ª rodada da 2ª Divisão do PR
Data:
hoje, terça, 21/4.
Horário: 16h.
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante. Assistentes: Giovani Marlus de O. Massoquetto e Alexsandro Euzébio da Silva.
Delegado - Alcebíades Celestino de Souza. Assessor da FPF: Juarez Rodrigues.
Time do Paranavaí: César; Alessandro, Fabrício, Henrique e Fabiano; Adoniran, Welker, Cleverson e Adriano Pimenta; Léo e Eudi. Técnico: Lio Evaristo.
Ingresso: R$ 10 na descoberta. R$ 20 na coberta

agência dream