A era Enderson Moreira à frente do Atlético-PR durou apenas 34 dias. O clube anunciou a saída do treinador na manhã de ontem após " />
Paranavaí
Min. 21°C Max. 27°C
ESTADUAL-PR

Enderson Moreira não é mais técnico do Atlético-PR

21/04/15 00:00:00 - Esporte > Estadual

A era Enderson Moreira à frente do Atlético-PR durou apenas 34 dias. O clube anunciou a saída do treinador na manhã de ontem após a derrota por 3 a 1 para o Rio Branco, na Arena da Baixada, pelo torneio da morte do Campeonato Paranaense.
Em sua curta passagem, o treinador trabalhou em oito jogos pela equipe rubro-negra e conseguiu três vitórias, três empates e duas derrotas.
“O Clube Atlético Paranaense informa que o treinador Enderson Moreira deixou o comando técnico da equipe. O CAP agradece o trabalho de Enderson Moreira no período em que ficou à frente da equipe atleticana e deseja sucesso em sua carreira profissional”, disse o clube através de nota oficial em seu site.
Enderson começou o ano como técnico do Santos, mas foi demitido após brigas com jovens jogadores. Pouco depois, em 16 de março, foi anunciado pelo Atlético como substituto de Claudinei Oliveira. Lá, fez seis partidas pelo Paranaense e duas pela Copa do Brasil (eliminou o Remo nos pênaltis após dois empates por 1 a 1).
Na luta contra a degola no campeonato estadual, o treinador levou o Furacão a duas vitórias, um empate e uma derrota, ainda na liderança do torneio da morte (sete pontos), à frente de Rio Branco, Nacional (ambos com cinco) e Prudentópolis (três). Ainda restam duas rodadas, e os dois últimos são rebaixados.
Após a derrota do último sábado em plena Arena da Baixada, Enderson Moreira criticou o planejamento feito pelo Atlético-PR: “Não sou mágico. O time já vinha com um padrão de comportamento legal? Se você quiser fazer um trabalho sério, vai ter que mudar muita coisa, de acordo com o que eu acho. E nessa competição não tenho como fazer. Estamos tentando buscar alternativas”.
“Se fosse só culpa do treinador era fácil resolver. Estamos tentando remontar uma equipe, o que poderia ter sido feito no início da temporada”, disparou.

agência dream