Paranavaí
Min. 25°C Max. 37°C
ESTADUAL

Atlético-PR terá de vencer o Paraná para se classificar

29/03/17 00:00:00 - Esporte > Estadual

CURITIBA – O Atlético-PR se concentra no clássico decisivo da última rodada do Estadual, contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, hoje, às 21h45. 
O Furacão precisa vencer para garantir a classificação às quartas de final sem depender de outros resultados. Se empatar ou perder, terá de torcer contra Foz e Cascavel para não ser eliminado. 
As informações são do site da Gazeta do Povo.
No duelo diante do Tricolor, os titulares do Rubro-Negro voltarão a ser utilizados. “Vamos levar a equipe principal para classificar. Sabemos que vamos enfrentar um adversário dificílimo”, enfatizou o auxiliar Bruno Pivetti, que substituiu o suspenso técnico Paulo Autuori no fim de semana.
O Paraná é o melhor time da primeira fase e já tem a liderança matematicamente garantida. Em dez jogos, são oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. 
O elenco principal do Atlético foi preservado no Estadual em virtude da sequência de jogos da equipe da. O clube utilizou força máxima apenas no empate contra o J. Malucelli, no Ecoestádio, na 9.ª rodada. 
Na competição local, o clube é o líder do quesito empates: seis ao todo. Os seguidos tropeços deixam a equipe apenas em sétimo lugar, com a vaga à próxima fase ameaçada.
“Tirando os erros individuais que tivemos no campeonato, nós poderíamos estar num cenário melhor em termos de tabela”, avalia Pivetti.
ÚLTMA RODADA - A última rodada da primeira fase do Paranaense será disputada nesta quarta-feira (29). Todos os seis jogos decisivos serão realizados às 21h45. 
Quatro times estão matematicamente garantidos nas quartas de final – Paraná Clube, Coritiba, Cianorte e J. Malucelli; outros seis lutam pelas quatro vagas restantes – Londrina, Prudentópolis, Atlético-PR, Foz do Iguaçu, Cascavel e Rio Branco. 
Além disso, existe a briga para escapar da degola – Toledo e PSTC são os mais cotados para cair.

agência dream