ABU DHABI - A Ferrari oficializou ontem que o espanhol Fernando Alonso deixará a equipe após o encerramento do Mundial de F-1, neste domingo, com o GP " />
Paranavaí
Min. 21°C Max. 37°C
GP/EMIRADOS

Ferrari anuncia saída de Alonso e confirma Vettel

21/11/14 00:00:00 - Esporte > Fórmula 1

ABU DHABI - A Ferrari oficializou ontem que o espanhol Fernando Alonso deixará a equipe após o encerramento do Mundial de F-1, neste domingo, com o GP de Abu Dhabi. Logo depois, a escuderia anunciou a contratação do alemão Sebastian Vettel.
O rompimento com Alonso era dado como uma questão de tempo no paddock desde que Sebastian Vettel anunciou sua saída da Red Bull no final de semana do GP do Japão, acontece após cinco temporadas.
"Hoje não é um dia fácil para mim, porque mesmo que eu sempre olhe para o futuro com entusiasmo e determinação, é o fim da minha jornada com a Ferrari", disse o piloto espanhol, que ainda não revelou onde correrá em 2015.
"Foi uma decisão difícil de tomar, mas pensei muito e, desde o princípio, meu meu amor pela Ferrari sempre esteve em primeiro lugar. Sempre tive a possibilidade de tomar minhas próprias decisões sobre meu futuro e tenho a possibilidade de fazer isso novamente. Deixo a Ferrari após cinco anos, tendo atingido meu auge profissional. Provei ser um jogador de equipe, sempre colocando os interesses do time em primeiro lugar", completou o bicampeão, que agradeceu pelos anos na escuderia italiana.

agência dream