BARCELONA, ESPANHA - "Foi um final de semana perfeito". Estas foram as primeiras palavras de Nico Rosberg, ainda no alto do pódio do GP da Espanha, " />
Paranavaí
Min. 18°C Max. 33°C
GP/ESPANHA

Rosberg vence e se aproxima de Hamilton

12/05/15 00:00:00 - Esporte > Fórmula 1

BARCELONA, ESPANHA - "Foi um final de semana perfeito". Estas foram as primeiras palavras de Nico Rosberg, ainda no alto do pódio do GP da Espanha, logo após vencer sua primeira corrida neste Mundial de F-1.
A empolgação e o enorme sorriso no rosto do piloto alemão tinham razão de ser.
Mais que diminuir sua desvantagem na classificação do campeonato de 27 para 20 pontos para seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, segundo colocado em Barcelona, o resultado teve um aspecto psicológico.
Depois de perder o título do ano passado para Hamilton na última etapa do ano, Rosberg começou 2015 sem conseguir ameaçar de fato o companheiro de time. Chegou atrás nas quatro etapas disputadas antes de chegar à Espanha e perdeu inclusive a vantagem em seu ponto mais forte no ano passado: os treinos de classificação.
Coincidência ou não, largando na frente de Hamilton pela primeira vez no ano, Rosberg venceu com extrema tranquilidade e agora soma nove triunfos em toda sua carreira na F-1.
"Tirar sete pontos do Lewis é melhor do que nada e foi um resultado fantástico para a equipe chegarmos em primeiro e segundo", completou sobre a terceira dobradinha da Mercedes no ano.
Dos dois pilotos brasileiros na F-1, apenas Felipe Massa marcou pontos ao completar a prova em sexto. Felipe Nasr foi o 12º colocado hoje.

agência dream