AUSTIN, EUA - Para Lewis Hamilton nunca foi tão fácil. Dono de dois títulos mundiais, o piloto inglês pode conquistar neste domingo (25), no GP dos EUA," />
Paranavaí
Min. 22°C Max. 35°C
GP

Hamilton tem sua melhor chance para ser campeão

25/10/15 00:00:00 - Esporte > Fórmula 1

AUSTIN, EUA - Para Lewis Hamilton nunca foi tão fácil. Dono de dois títulos mundiais, o piloto inglês pode conquistar neste domingo (25), no GP dos EUA, às 17h, seu terceiro Mundial com antecedência inédita em sua carreira na F-1.
Para sagrar-se campeão com três rodadas de antecipação, Hamilton precisa marcar nove pontos a mais que Sebastian Vettel, o vice-líder do campeonato, e dois a mais que Nico Rosberg, seu companheiro de time, já que os dois são os únicos que ainda têm chances de tirar o troféu das mãos do inglês.
Tendo conquistado nove vitórias, 13 pódios e 11 poles - ainda sem contar com o resultado do treino de classificação da tarde de sábado (24) -, Hamilton nunca teve um caminho tão tranquilo para um título.
Nas duas vezes em que foi campeão, o troféu veio apenas na última etapa do campeonato.
A primeira ocasião, em 2008, foi a mais dramática. Podendo chegar até a quinta colocação do GP do Brasil para ser campeão, independentemente do resultado de Felipe Massa, ele quase deixou o título escapar.
Massa venceu a corrida em Interlagos e o inglês só assegurou o título na última curva da prova com uma ultrapassagem que o colocou na quinta colocação.
NA TV
GP dos EUA
17h SporTV

agência dream