Paranavaí
Min. 17°C Max. 30°C
Ninho do Urubu

Jornal cita riqueza do Fla e lamenta: “Revela descuido com crianças e adolescentes”

10/02/19 00:00:00 - Esporte > Futebol

Principal jornal da Espanha e um dos mais importantes do mundo, o El País também repercutiu de maneira relevante o incêndio que ocorreu na última sexta-feira no CT do Flamengo. 
O diário ressaltou o poderio econômico do time carioca e lamentou o fato dos garotos estarem alojados em contêineres no centro de treinamento rubro-negro.
"O Flamengo é um clube onde jogaram Zico, Romário (que acaba de iniciar seu segundo mandato como Senador pelo Rio de Janeiro), Bebeto e Júnior, e além disso é o mais rico e o que tem a maior torcida do país", escreveu o veículo.
"Esta é a maior tragédia que já sofreu o futebol carioca, mas também é um acontecimento emblemático que revela o descuido dos clubes de futebol com crianças e adolescentes no Brasil, uma das grandes canteras do futebol mundial", acrescentou.
O El País ainda observou que o Fla gastou milhões em reforma recente para os profissionais no Ninho do Urubu, mas manteve os garotos da base em condições inferiores.
"O Flamento gastou R$ 23 milhões em uma recente reforma em suas instalações, mas os jogadores adolescentes dormiam provisoriamente em contêineres que não tinham permissão da Prefeitura, segundo os Bombeiros e a municipalidade", escreveu.
"Esse era seu dormitório enquanto eles esperavam o alojamento definitivo ficar pronto", complementou.
Enquanto isso, os jogadores do time profissional do Flamengo se reapresentaram na manhã deste sábado, mas não foram a campo.
Em respeito à tragédia ocorrida de sexta, o reencontro foi marcado por conversas, emoção e camisetas pretas em menção ao luto aos jovens mortos.
Atletas e comissão técnica, incluindo o treinador Abel Braga, que em 2017 perdeu um filho de 19 anos, realizaram orações e, depois, poucas atividades foram realizadas dentro da academia.
Os jogadores, que vestiam preto, não foram a campo e também não treinarão no domingo, já que foram liberados.
A intenção do reencontro neste sábado, portanto, foi reunir a equipe e passar apoio mútuo após o ocorrido.
A reapresentação do Rubro-Negro está marcada para a segunda-feira, visando a semifinal da Taça Guanabara, que foi remarcada para a próxima quinta, dia 14 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. (Fonte: ESPN)

agência dream