Paranavaí
Min. 21°C Max. 28°C
CORINTHIANS

Fábio Carille elogia o elenco: "O mais equilibrado dos últimos três anos"

15/03/19 00:00:00 - Esporte > Futebol
Fábio Carille elogia o elenco: Love foi destaque na vitória do Timão diante do Ceará pela Copa do Brasil Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O treinador do Corinthians, Fábio Carille, falou que ainda está atrás do time ideal, apesar do bom desempenho do time na vitória de 3x1 sobre o Ceará, na Arena Castelão, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta.
O fato é que as mudanças na partida contra o Ceará deram resultado. Carille foi citado pela imprensa como "iluminado" na noite chuvosa, afinal, soube envolver o adversário, em um campo pesado, onde se pouco podia criar. “Acho que entre 2017, 2018 e 2019 está sendo o melhor elenco, o mais equilibrado dos últimos três anos", ressaltou Carille.
O grupo é versátil. Com isso, o técnico pôde experimentar nos treinamentos algumas opções de formação. “É o entendimento de todos, quando muda não precisa falar muito, está treinado, eles vão a campo e fazem o que tem que ser feito", explicou.
FORÇA TOTAL - Em busca da classificação no Campeonato Paulista, o Corinthians terá força máxima na partida de domingo, contra o Oeste, em Itaquera, pela 11ª rodada. O Timão vem em uma sequência de clássico diante do Santos com bastante intensidade e jogo contra o Ceará no gramado encharcado.
Caso o Corinthians garanta a classificação no domingo, a ideia do técnico Fábio Carille é poupar a equipe na quarta-feira que vem, contra o Ituano, pela última rodada. A disputa das quartas de final será no fim de semana seguinte ao fim da fase de grupos.
“Tenho que ver o que é melhor para o Corinthians. Domingo eu tenho que confirmar a classificação, não estamos classificados, vamos com força máxima. Classificou? Aí a gente vê, podemos jogar já no sábado as quartas de final, aí tem que ver. Se a gente classificar no domingo, talvez na quarta a gente faça mudanças, sem querer beneficiar um time ou outro, só pensando no melhor para o Corinthians”, afirmou Carille.

agência dream