Paranavaí
Min. 21°C Max. 28°C
SANTOS

“Melhor forma de homenagear Coutinho é jogando pra frente”, afirma Rodrygo

15/03/19 00:00:00 - Esporte > Futebol
“Melhor forma de homenagear Coutinho é jogando pra frente”, afirma Rodrygo O atacante Rodrygo, craque do time do Peixe Foto: Ivan Storti/Santos

O Santos encara o Novorizontino nesta sexta-feira (15), às 20h30, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de 2019. Apesar de já estar garantido nas quartas de final da competição, o duelo terá um atmosfera especial para o clube, afinal, será a primeira vez que o Peixe entrará em campo após o falecimento do ídolo Coutinho.
Terceiro maior artilheiro da história do Alvinegro Praiano, com 368 gols em 457 jogos, Coutinho receberá diversas homenagens no Pacaembu. E para Rodrygo, a equipe comandada por Jorge Sampaoli também pode fazer um bom tributo ao eterno gênio da pequena área.
“Todos os jogadores daquela época deixaram esse legado pro clube, de jogar pra cima desde o início. E nós temos que dar continuidade nessa história. A melhor forma de homenagear o Coutinho é jogando pra frente e conquistando a vitória, que é o mais importante”, afirmou o Menino da Vila.
Além da oportunidade de agradecer mais uma vez o eterno ídolo, o embate desta sexta-feira também será importante para o destino do Santos no Paulistão. Mesmo com 23 pontos e já classificado para a próxima fase, o Peixe ainda luta para confirmar o primeiro lugar do grupo A. O Red Bull Brasil, segundo colocado da chave, está com 21 pontos na tabela.
“Eles (Red Bull) ainda têm chance de chegar em nós, então temos que tentar aumentar essa distância. Vamos como jogar como sempre, indo pra pra cima e buscando a vitória para encaminhar a liderança da chave”, concluiu Rodrygo.

Esporte

agência dream