Paranavaí
Min. 21°C Max. 28°C
NOVO CICLO

São Lucas Futsal anuncia parceria com a Cresol

16/03/19 00:00:00 - Esporte > Futebol

Há 40 anos disputando o Campeonato Paranaense de Futsal, o São Lucas, de Paranavaí, espera estar inaugurando um novo ciclo em sua trajetória ao firmar parceria com a Cresol. Esta cooperativa de crédito rural passa a ser a principal patrocinadora do time paranavaiense.
De um lado, o São Lucas se beneficia com repasse mensal de verba para manter o elenco; de outro, a Cresol avança no marketing institucional, já projetando a instalação de uma agência em Paranavaí.
Diretores do São Lucas e da Cresol estiveram ontem na redação do Diário do Noroeste para anunciar a parceria, com expectativa de continuidade nos próximos anos. O diretor Nivaldo Mazzin enfatiza que a Cresol será a principal patrocinadora, mas ressalta a “ajuda de várias empresas de Paranavaí”. As marcas vão estampadas na camisa.
“Essa ajuda é muito importante, a dificuldade aumenta a cada ano, e essa parceria é uma injeção de ânimo”, diz Mazzin, frisando que o clube volta forte também com as categorias de base.
A Cresol foi instituída na região Sudoeste do Estado, e tem história de patrocínio na área esportiva, principalmente no futsal, como ocorreu com o Marreco (Francisco Beltrão) e Dois Vizinhos. “Vamos expandir nossa atuação no Noroeste e queremos uma atuação forte em projetos sociais em Paranavaí. O São Lucas pode nos ajudar”, diz o gerente regional da Cresol, Rodrigo Antunes da Luz.
Rodrigo Antunes da Luz espera que a parceria com o time de Paranavaí “seja duradoura”, revelando um “pré-acordo” para ter continuidade em 2020. “Quem sabe poderemos estar entre os 4 primeiros do Estado, disputar uma Liga Nacional”, disse Rodrigo, que falou também em gestão profissional no São Lucas.
Para Rodrigo, o São Lucas, por sua história, é um ótimo meio de investimento, daí a decisão da cooperativa de crédito em se aliar ao clube, mesmo antes de estar com sua agência aberta em Paranavaí.
O conselheiro da cooperativa, Carlos Sebastião Gonçalves, explica que a Cresol quer se envolver com a comunidade, não ser apenas ser uma instituição financeira, mas também colaborando com projetos sociais. A parceria com o São Lucas visa a formação da criança nas categorias de base.

Time estreia na semana que vem

Perguntado sobre o início do Campeonato Paranaense de Futsal, o técnico Carlos Giuliano foi rápido. “A estreia é lá, contra o Marreco...”.
A resposta tem uma razão. O time de Francisco Beltrão é um dos mais forte do país, está na decisão da Super Copa, contra o Corinthians, e pode garantir vaga na Libertadores de Futsal. A partida de estreia no Estadual será no sábado da semana que vem.
Mas o técnico Giuliano diz que seu elenco será mais forte do que no ano passado e espera fazer frente aos principais times paranaenses. 
O campeonato vai ser “duro”, afinal, dos 12 times na Chave Ouro, 6 disputam a Liga Nacional. Este fato desenha bem as dificuldades das demais equipes em obter uma das oito vagas para a segunda fase.
Na visita ao Diário do Noroeste estava presente também o supervisor Valter Araújo. Lembrou que está à venda o cartão-sócio ao preço de R$ 120, o que dá direito ao torcedor de ir a todos os jogos do São Lucas, em Paranavaí.

Esporte

AMISTOSO

Tite confirma Gabriel Jesus fora e Militão titular na zaga da Seleção

SELEÇÃO BRASILEIRA

Gabriel Jesus admite que ficou abalado com críticas

INTERESSE

Moisés defende Pato no Palmeiras

SANTOS

Sampaoli incomodado com o atraso de salário

EMPATE

Vermelhinho está a duas semanas da estreia

CORINTHIANS

Love: “Não posso dizer se me considero titular ou reserva, só o Carille pode dizer”

INTER

Odair Hellmann descarta favoritismo no Gre-Nal

TIRAR O PÉ

Elano nega ter pedido alívio para Messi

PALMEIRAS

Marcos Rocha mira clássico contra São Paulo: “É diferente”

CHANCES DESPERDIÇADAS

Pontaria do Flamengo ainda preocupa Abel

"CR7 NÃO É GÊNIO"

Capello coloca Cristiano Ronaldo abaixo de Messi, Pelé e Maradona

SANTOS

“Melhor forma de homenagear Coutinho é jogando pra frente”, afirma Rodrygo

CUSTOU R$ 215,5 MILHÕES

Jornais elogiam contratação de Éder Militão pelo Real Madrid

CORINTHIANS

Fábio Carille elogia o elenco: "O mais equilibrado dos últimos três anos"

ANIVERSÁRIO

Nos seus 73 anos, Atlético de Paranavaí amarga participação na 2ª Divisão

JORNAL ARGENTINO

“Patada criminosa e só deram amarelo”, diz jornal sobre lance com Felipe Melo

CLÁSSICO

Renato cutuca antes do GreNal: "Quem está ganhando há dois anos e meio é o Grêmio"

PARANAENSE

Rodada de abertura da Taça Dirceu Krüger é destaque por número de gols

SÃO PAULO

Hernanes mira melhora do time para rodadas decisivas

FLUMINENSE

Luciano alerta para “decisão” e fala de parceria com Ganso

agência dream