Paranavaí
Min. 17°C Max. 33°C
MARCOS MELO

“Temos que jogar para vencer, não tem outra razão”, diz técnico do Paranavaí

14/04/19 00:00:00 - Esporte > Futebol
“Temos que jogar para vencer, não tem outra razão”, diz técnico do Paranavaí Marcos Melo é gestor do clube e acumula a função de técnico

VALDINEI FEITOSA
paranavai@diariodonoroeste.com.br

O técnico do Atlético de Paranavaí deu uma curiosa declaração à reportagem do Diário do Noroeste antes de embarcar para Prudentópolis, onde o time joga neste domingo pela 3ª rodada do Paranaense da 2ª Divisão.
“Espero ir lá, fazer um bom jogo e retornar com a vitória. De agora em diante temos que jogar para vencer, não tem outra razão”. Mas é certo que o Vermelhinho entrou para vencer nos dois últimos jogos, porém, empatou o primeiro confronto (0x0 contra o Batel) e perdeu em seguida (3x1 para o Nacional de Rolândia), jogos disputados em casa, no Waldemiro Wagner.
Neste domingo será disputada a 3ª rodada da 1ª fase, de um total de nove, por isso é bom o Vermelhinho começar a reagir. Se voltar a perder, a preocupação em não se classificar pode começar a ser um adversário à parte nesta disputa. 
Mas ainda é início de campeonato, poderia dizer um torcedor. Mas a metade dessa primeira fase vai ser completada logo. Vale lembrar que são 10 equipes na disputa por 8 vagas na segunda fase. Esta fase é disputada em turno único.
“Hoje estamos na zona de classificação, e o objetivo principal é classificar entre os oito, e ai será uma nova competição. Até lá teremos uma estrutura de elenco bem formada, com a possibilidade de virem novos atletas, mas temos que ir passo a passo. Eu deixo bem claro que mesmo eu sendo gestor do time, a situação atual do BID foram questões técnicas e não financeiras, todos os contratos foram pagos”, frisou Marcos Melo, técnico e gestor do Vermelhinho.
No treino de sexta, Marcos Melo explicou que foram criadas mais de 10 situações de jogo, que o adversário tem um time jovem e que vai se expor bastante, proporcionando ao Vermelhinho os contra-ataques. Frisou anteriormente que o time precisa jogar para vencer, e sua proposta neste domingo é explorar os contra-ataques. Disse esperar que o elenco assimile essa proposta de jogo, apesar do pouco tempo de trabalho. Argumentou que só jogo após jogo é que será criado um padrão e que não é de uma hora para outra que isso acontece, ainda mais quando não tem todo o elenco à disposição.
“Quem entende um pouco de futebol deve imaginar o sofrimento que é você jogar com poucos atletas e treinar a equipe e ela não ter condições totais de atuar. Na sexta treinamos com todos os atletas inclusos no BID, temos que ter paciência para que possamos achar o melhor momento. Classificando entre os oito, tenho certeza absoluta que teremos qualidade de elenco para subir”, finalizou o técnico.
A Rádio Skala FM de Paranavaí estará em cadeia com a Rádio Copas Verde, de Prudentópolis, na transmissão desse jogo. A partida começa às 15h30. (Colaborou: José Carlos Avelar)

agência dream