Paranavaí
Min. 15°C Max. 27°C
SUB-19

Atlético Paranavaí pode ficar sem campo para treinar

25/06/19 00:00:00 - Esporte > Futebol

Com o pedido da Prefeitura de Paranavaí para o time não ocupar mais o Estádio Waldemiro Wagner nas condições atuais, a categoria Sub-19 do ACP (Atlético Clube Paranavaí) poderá ficar sem local para se preparar visando a segunda fase do Campeonato Paranaense.
O prazo vence hoje e uma reunião poderá definir pela continuidade ou não da categoria nas instalações. O município quer que a diretoria do Atlético Paranavaí assuma as despesas com água, luz e outras.
No dia 10 deste mês, ofício assinado pelo prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ) determina a desocupação no prazo de 15 dias, “tendo em vista a negativa do Clube em formalizar a permissão de uso do Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, conforme ata anexa”.
O prefeito se referia a uma ata de reunião entre o presidente do ACP, Francisco Carneiro dos Santos Soares; o procurador jurídico do município, Benjamim Marçal Costa e o secretário de Esportes Rafael Octaviano de Souza. 
Neste encontro foi abordada a minuta do decreto que outorgaria ao clube uma permissão de uso, porém, com obrigações por conta das despesas geradas. 
EM CAMPO - No sábado, 22, o time jogou em Paranavaí pelo Campeonato Paranaense de Futebol e venceu Colorado por 1 a 0. Gol de Antônio Lucas aos 28 minutos do primeiro tempo. Outro resultado do Grupo A foi a goleada do Maringá FC em Apucarana por 4 a 1. Na classificação, Maringá é líder com 15, Paranavaí tem 11, Colorado 8, Apucarana 7 e Campo Mourão 4 pontos. Com a vitória o Paranavaí praticamente está classificado.
O técnico Ronaldo falou sobre a condição do clube. “Situação lamentável, estamos de mãos atadas não sabendo o que fazer, eu não sei a quem recorrer. Neste sábado iremos a Maringá e fechamos a fase aqui contra Campo Mourão. O prefeito quer que alguém assuma as contas, não estamos tendo apoio de ninguém. Ficaram de conversar na semana passada e outra reunião deve acontecer. Não teremos campo para treinar, é triste, pois tem atletas da cidade e região”.

agência dream