Paranavaí
Min. 18°C Max. 32°C
ZAGUEIRO PARANAVAIENSE

Miranda diz que na próxima semana deve decidir futuro na Inter

17/07/19 00:00:00 - Esporte > Futebol

Ao final da Copa América, o zagueiro Miranda (34 anos), veio visitar familiares e amigos em Paranavaí. Neste começo de semana o atleta concedeu entrevista ao Diário do Noroeste e afirmou que na próxima semana deve sentar com dirigentes da Inter de Milão e decidir seu futuro.
“Na Inter, foi minha pior temporada, só joguei 20 jogos, e para um atleta do meu nível é pouco, mas vejo que o time de Milão cresceu muitos nos últimos dois anos e espero que cresça mais. Tem que voltar ao grande cenário europeu. Tenho mais dois anos de contrato e nessa janela de transferência estão aparecendo várias oportunidades para mim, seja para uma permanência ou uma transferência”.  
Quanto a voltar agora para o Brasil, Miranda descartou essa possibilidade, pelo menos por enquanto. “O Brasil é o meu país, mas no momento não quero jogar aqui”.
Quanto a plano futuro para Seleção, cita que o atleta vive o dia a dia. “Eu não tenho planejamento longo na Seleção. Tenho sim que aproveitar minhas oportunidades. Para jogar na Seleção tem que ter merecimento, tem que estar provando a cada dia e a cada jogo que você merece. Quero jogar e fazer o meu melhor para retornar em outra oportunidade” falou Miranda.
Na visão do jogador, o grupo que venceu a Copa América está no caminho certo. “Infelizmente na Copa do Mundo, por uma circunstância de jogo, fomos eliminados. Mas na Copa América o grupo mostrou que é forte, tem totais condições de enfrentar qualquer equipe na eliminatória e chegar ao Mundial e ser campeão”.
Quanto aos novos valores que estão surgindo, Miranda disse que são atletas de altíssimo valor, mas tem que ter calma, tem que ser introduzidos aos poucos, pois o peso da Seleção é diferente de clube. 
Em recente entrevista, Miranda demonstrou desejo de encerrar carreira no Coritiba e não fugiu do tema: “Tenho um planejamento sim, de voltar onde tudo começou. Tenho um grande carinho pelo Coritiba, e meu pensamento daqui ha dois anos é retornar e ajudar o time a voltar ao grande cenário Brasileiro”.
O zagueiro paranavaiense não foi titular da Seleção nessa Copa América, o que encara com naturalidade. “Todos os atletas da Seleção têm condições. Eu dei minha contribuição para a Seleção em vários aspectos e nessa Copa América eu contribui no jogo contra a Argentina, no momento em que o time mais precisou. Entrei, dei tranquilidade”, analisa 
Ele acredita que a pouca participação na Inter tenha contribuído para a perda da titularidade na Seleção Brasileira. Otimista, afirmou que vai procurar dar a volta por cima e retomar a condição de titular.
Sobre o Atlético Paranavaí, Miranda opinou: “Acho que tem que ter organização, uma cidade como Paranavaí merece um time na primeira divisão. Mas, futebol para ter resultados tem que ter organização e planejamento. 
Sobre a cidade, o zagueiro diz que sempre é bom vir a Paranavaí, pois aqui ele se sente feliz e tem o carinho e admiração dos torcedores por onde passa.
COPA - No sábado passado Miranda atuou pela equipe Nova União, na 2ª Copa São Jorge de Futebol Suíço, contra a equipe Revelação. Quando Miranda entrou no segundo tempo sua equipe estava vencendo por 1 a 0. No jogo Miranda fez três gols.

agência dream