Paranavaí
Min. 20°C Max. 35°C
PARANAENSE DA 2ª DIVISÃO

PSTC campeão de 2019

23/07/19 00:00:00 - Esporte > Futebol

Terminou domingo (21) de manhã a disputa do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão de 2019, em que o Atlético de Paranavaí caiu para a 3ª Divisão em 2020 juntamente com o Iraty. PSTC e CE União de Francisco Beltrão se enfrentaram na final  já garantidos na elite para a próxima temporada.
O PSTC abriu o placar logo no início da partida com gol de Patrick, aos 2 min. O empate do CE União aconteceu aos 15 min do 2º tempo, em gol de Rafael. Dez minutos mais tarde Luan virou o placar para o time visitante, mas este não teve muito tempo para comemorar, pois dois minutos depois Gerônimo deixou tudo igual novamente. Foi de Gerônimo também o terceiro gol do PSTC, recolocando os donos da casa à frente no placar. Mas o CE União não desistiu de buscar o resultado e, aos 44 min. fechou o placar com Leonardo. O empate garantiu o título ao time de Cornélio Procópio em função da melhor campanha obtida na 2ª fase. No primeiro jogo da decisão também houve empate em 2x2.
 A premiação para campeão e vice, em Cornélio Procópio, foi entregue pelos vice-presidentes da FPF, José Aparecido Faleiros e Hélio Henrique Camargo. A artilharia da competição ficou dividida entre Gerônimo, do PSTC, e Marcelo, do CE União, ambos com 9 gols marcados. Já o goleiro menos vazado foi Lucas Alves, do Independente FSJ, com média de 0,8 gol sofrido por partida. 
 O PSTC venceu 12 de seus 19 jogos, empatou 4 e perdeu outros 3. A equipe marcou 45 gols e sofreu 18, ficando com um saldo positivo de 27 gols. Na semifinal, o PSTC passou pelo Apucarana Sports, com duas vitórias. Já na decisão, enfrentou o CE União e empatou nas duas partidas. 
(Fonte: Assessoria de Imprensa da FPF).


agência dream