Paranavaí
Min. 18°C Max. 26°C
INTER CONFIRMA

Paranavaiense Miranda vai para o futebol chinês

28/07/19 00:00:00 - Esporte > Futebol
Paranavaiense Miranda vai para o futebol chinês Paranavaiense Miranda passa a atuar no futebol chinês

O paranavaiense Miranda vai para o futebol chinês, a exemplo de outros grandes nomes do futebol brasileiro. Nesta sexta-feira a diretoria da Internazionale de Milão anunciou a transferência do zagueiro Miranda, campeão recentemente da Copa América com a seleção brasileira, para o Jiangsu Suning, clube da primeira divisão do país oriental que já contou com o volante Ramires (hoje no Palmeiras) em seu elenco. A informação é do Estadão de S. Paulo.
"A FC Internazionale Milano anuncia que chegou a um acordo de resolução consensual com João Miranda, que se acertou com o Jiangsu Suning. O zagueiro brasileiro, na Inter desde 2015, em quatro temporadas com a camisa dos "nerazzurri", fez 121 jogos e um 1 gol", escreveu em um comunicado oficial a Inter de Milão.
O Jiangsu Suning é dos mesmos donos da equipe de Milão. O elenco do clube chinês já conta com o meia brasileiro Alex Teixeira, ex-Vasco. Aos 34 anos, Miranda, que tinha contrato por mais uma temporada na Itália, afirmou nos últimos dias que ainda tem o sonho de encerrar a carreira jogando no Coritiba, onde surgiu para o futebol, mas só daqui uns dois anos. Ele repetiu isso em entrevista ao Diário do Noroeste em sua recente estada em Paranavaí para rever familiares.
Miranda também passou por Sochaux, na França, e São Paulo, antes de voltar ao futebol europeu para defender o Atlético de Madrid e Inter de Milão. Pela seleção brasileira, além da recente Copa América, conquistou a Copa das Confederações de 2009, na África do Sul.

agência dream