Paranavaí
Min. 21°C Max. 32°C
FUTEBOL

Aprovados 25 atletas em avalição do Flamengo

13/11/19 00:00:00 - Esporte > Futebol
Aprovados 25 atletas em avalição do Flamengo Ricardo, Sorlei, Lucas e comissão técnica do Centro de Formação de Atletas

No sábado, 9, e domingo, 10, o Estádio Waldemiro Wagner recebeu 555 atletas de várias faixas etárias, para participar da avaliação técnica do Flamengo, submetida pelo observador oficial da região Sul, Ricardo Vargas. Do total de participantes, 25 foram aprovados. 
A coordenação foi do Centro de Formação de Atletas de Paranavaí, dirigido pelo ex-atleta Sorlei e sua equipe. Foram arrecadados 430 litros de leite que serão doados: 300 para o Asilo Lins de Vasconcelos e 130 para o GOES.
O observador Ricardo Vargas falou sobre a avaliação ténica. “Conheço o Sorlei há mais de 30 anos, foi meu atleta no juvenil do Coritiba e atualmente está em Paranavaí com um projeto bacana que é o Centro de Formação de Atletas. Acredito no sucesso dele e da equipe de retaguarda. Quanto à presença de muitos atletas, vejo que o momento atual do time no Campeonato Brasileiro tem ajudado muito. Estou à procura de atletas com potencial para vestir a camisa do Flamengo, pois onde tem um campo e uma bola tem um talento.”
Ricardo Vargas, que está há um ano e meio no Flamengo, descobriu o lateral direito Rafinha, que começou no Coritiba e hoje defende o time rubro-negro, outro atleta descoberto foi Zé Rafael, que é de Ponta Grossa, e joga hoje no Palmeiras.
Os atletas aprovados passarão por avaliação de uma semana ou mais no Núcleo Trieste do Flamengo, em Curitiba. Depois, os aprovados deverão ir para o Rio de Janeiro.

agência dream