Paranavaí
Min. 13°C Max. 26°C
MOMENTO É BOM

É decisão. Vitória classifica Atlético de Paranavaí para a 1ª Divisão

28/05/17 00:00:00 - Esporte > Futebol

Chegou o dia do Atlético de Paranavaí definir sua volta à primeira divisão do futebol paranaense. Basta uma vitória diante do desclassificado Cascavel CR, neste domingo, para o Vermelhinho voltar à elite, onde já se destacou em muitas jornadas, como o vice-campeonato em 2003 e a conquista do título de campeão em 2007.
Para chegar a este jogo decisivo, o Vermelhinho enfrentou períodos conturbados, como quando os jogadores protestaram contra o atraso no pagamento, mas não deixaram de honrar a gloriosa camisa vermelha e branca.
Jogo após jogo foram cumprindo com a missão de buscar a vaga. Até agora, o time perdeu apenas um jogo (em Ponta Grossa) neste Estadual da 2ª Divisão.
Na primeira fase do campeonato, não houve tanta dificuldades, mas na segunda fase, sim, quando o Vermelhinho ficou no empate diante do próprio Cascavel CR, em casa.
Então, começou a série de “guerras” apregoadas pelo técnico Rafael Andrade. É que num grupo de quatro times, apenas o primeiro obtém o acesso e o concorrente Maringá FC fatalmente iria vencer seus adversários. Mas o time de Paranavaí teve uma vitória soberba no domingo passado, superando o Maringá, seu concorrente à vaga e agora depende apenas de si para obter o acesso.
Um descontraído rachão foi o trabalho final de preparação do elenco, na sexta-feira. Foi, segundo o técnico Rafael Andrade, uma movimentação para tirar a tensão pré-jogo.
“Agora é aguardar o jogo para a gente concretizar o acesso, que vai coroar todo um trabalho de quatro meses”, disse o treinador, com trabalho de destaque por conta de suas decisões no comando do time.
O treinador repete pela primeira vez o mesmo time, justamente quando o time encara a decisão, já que o objetivo é subir para a 1ª Divisão. O “onze titular” é o mesmo do jogo de domingo passado.
Apesar do Cascavel CR não ter mais chances de classificação, Rafael Andrade não espera facilidades. Na primeira fase, o Vermelhinho venceu de 2x1, em Cascavel. Na abertura da 2ª fase, empate em 1x1 em Paranavaí.
“Foram jogos complicados, conseguimos vencer lá e isso nos traz boas lembranças. Em Paranavaí cedemos um empate, onde eles foram até superiores. Mas agora a motivação é diferente. Passamos praticamente toda a competição correndo atrás, e agora que conseguimos tomar a frente, nada vai fazer perder nosso objetivo”.
TOMAR ATITUDE - Para vencer o confronto deste domingo, o técnico fala em ter atitude. “Vamos respeitar o Cascavel, como respeitamos os outros adversários, mas temos que tomar atitude. O único interessado no jogo somos nós, então vamos buscar o gol logo no início para tirar a tensão”.
Para o treinador, o momento no Vermelhinho é muito bom. “O grupo está com o astral nas alturas, todos confiantes. Lógico, com humildade, sabendo de nossas origens, o quanto foi trabalhoso chegar ao final dessa competição nestas condições. Mas sabendo também que nosso time é bom e temos plenas condições de concretizar o objetivo”.

Cascavel CR x Atlético de Paranavaí
Local: Estádio Arnaldo Busato, em Cascavel
Horário: 15h30
Árbitro: Nilo Neves de Souza Junior. Assistentes: Giovani Marcos Matielo e Everson de Souza.
Provável escalação do Paranavaí: Dida; Diego, Léo, Glauber e Luan; João Antônio, Alan, João Victor e Rômulo; Chimbinha e Alessandro.

As chances
Atlético de Paranavaí - 11 pontos ganhos

O Atlético de Paranavaí obtém o acesso à 1ª Divisão com uma vitória.
Se empatar, terá de torcer por tropeço do Maringá FC, frente ao Andraus, em Campo Largo.
O time de Paranavaí também se classifica com derrota, desde que o Maringá não vença em Campo Largo.

Maringá FC - 10 pontos ganhos
O Maringá se classifica com vitória contra o Andraus, desde que o Paranavaí não vença em Cascavel.
Classifica também com um empate, mas então o Paranavaí terá de perder para o Cascavel.

agência dream