SÃO PAULO - O americano Chael Sonnen, conhecido por criticar o Brasil e seus lutadores, elogiou o algoz Anderson "Spider" Silva, após o UFC t" />
Paranavaí
Min. 16°C Max. 32°C
LUTA-MUNDIAL

Sonnen elogia algoz Anderson Silva

09/11/13 00:00:00 - Esporte > Geral

SÃO PAULO - O americano Chael Sonnen, conhecido por criticar o Brasil e seus lutadores, elogiou o algoz Anderson "Spider" Silva, após o UFC ter eleito como a melhor finalização de sua história a luta em que o falastrão perdeu em um "triângulo" (espécie de estrangulamento com as pernas e com a ajuda do braço do próprio rival), em 2010.
"Eu... Quer dizer... Desculpe, estava tomando meu café aqui", respondeu Sonnen, claramente desconcertado, ao ser questionado pela reportagem sobre a dúbia honra de ser o perdedor desse combate.
"Não é bom [perder], e certamente eu queria ter vencido a luta mas... É o que aconteceu. É o que você tem que fazer em um combate. Você tem que estar na luta o tempo todo. Eu... Eu concordo que Anderson fez um ótimo trabalho e, se foi eleita a melhor finalização de todos os tempos, ele deveria estar muito orgulhoso. Não tiro isso dele”.
Em agosto de 2010, Sonnen dominou Anderson durante quatro assaltos e meio até ser finalizado. A ironia ficou por conta de o americano ter dito antes do duelo que a faixa preta em jiu-jitsu que Anderson recebeu dos irmãos Minotauro e Minotouro Nogueira valia tanto quanto brinquedo dado como brinde de lanchonete.
Os dois se enfrentaram em uma revanche no ano passado, vencida por Anderson, no segundo assalto.

agência dream