Paranavaí
Min. 25°C Max. 37°C
ATACANTE

Pablo confia que São Paulo irá longe na Libertadores

05/02/19 00:00:00 - Esporte > Libertadores
Pablo confia que São Paulo irá longe na Libertadores Atacante, que disputou o torneio pelo Athletico, vive a expectativa de estrear pelo São Paulo na competição - Foto: Rubens Chiri

O atacahte Pablo citou a Libertadores de 2016 como inspiração para o São Paulo em 2019. Naquele ano, o Tricolor precisou superar a fase preliminar da competição - eliminou o César Vallejo (PER) - e conseguiu chegar à semifinal, quando caiu diante do campeão Atlético Nacional (COL). 
“O São Paulo tem muita tradição na Libertadores, é um clube muito respeitado. Entrando nessa fase, emocionalmente falando, temos que lembrar de 2016, quando o São Paulo entrou na mesma situação e chegou na semifinal. Isso nos possibilita sonhar com coisas grandes”, disse o atacante, em entrevista coletiva.
Neste ano, o São Paulo precisará superar dois mata-matas para chegar à fase de grupos. O primeiro será contra o Talleres (ARG) e começa na quarta-feira, às 21h30, em Córdoba, com o jogo de volta no dia 13, no Morumbi. Se avançar, o time ainda pega o vencedor do confronto entre Independiente Medellín (COL) e Palestino (CHI).
“Quando você entra para jogar um jogo de Libertadores pelo São Paulo já tem pressão. Por tudo o que o clube já conquistou, por toda a história que tem. Temos que nos preocupar com a gente, com a nossa forma de jogar. Claro que temos que estar atentos ao Talleres, como estaremos, porque a gente sabe como é o futebol argentino, com muita catimba e jogo pegado”, emendou Pablo.

agência dream