SÃO PAULO (Folhapress) - O Palmeiras teve uma vitória suada, por 1 a 0, sobre o Libertad, do Paraguai, anteontem, pela Libertadores.
O roteiro da " />
Paranavaí
Min. 18°C Max. 32°C
PALMEIRAS

Classificação antecipada na Libertadores reaviva o orgulho do torcedor palmeirense

13/04/13 00:00:00 - Esporte > Libertadores

SÃO PAULO (Folhapress) - O Palmeiras teve uma vitória suada, por 1 a 0, sobre o Libertad, do Paraguai, anteontem, pela Libertadores.
O roteiro da partida que assegurou a classificação antecipada do time no torneio reavivou o orgulho palmeirense que encontrava-se retraído desde o título da Copa do Brasil em julho passado.
Também despertou na torcida alviverde a crença de que, enfim, a sorte deixou de jogar contra como campanha do rebaixamento para a Série B do Brasileiro.
Mesmo com um time limitado, repleto de desfalques - entre jogadores lesionados (5) e não inscritos (5) -, o Palmeiras conseguiu um feito que outros clubes brasileiros mais badalados - Fluminense, Grêmio e São Paulo- ainda não conseguiram.
Para jogadores, diretoria e comissão técnica, parte do sucesso em campo está relacionado ao apoio da torcida, que, pela primeira vez no ano, lotou o Pacaembu.
"Reconquistamos a nossa torcida. Ela voltou para o estádio e está jogando junto com o time", disse Maurício Ramos, um dos alvos do protesto de torcedores organizados que resultou em agressão há um mês na Argentina.
Os 33.912 pagantes que fizeram a "festa no chiqueiro", como canta a torcida palmeirense, equivalem ao público de sete partidas do time no Paulista, e superam o maior apoio dos são-paulinos no Morumbi nesta fase do torneio -31.272 pagantes.
Já a renda de R$ 1,32 milhão é superior a de oito partidas do Estadual juntas. Além de ajudar no caixa do clube, que atravessa uma grave crise financeira, a presença do torcedor no estádio é uma das peças da engrenagem do projeto de marketing do palmeirense.
"Além da classificação, a vitória de ontem tem um papel importante dentro do nosso planejamento de reconstrução da marca. O desempenho dentro de campo, com a demonstração de valores como raça, determinação e entrega, fez com que o torcedor fortalecesse o orgulho pelo seu time", disse o diretor de marketing alviverde, Paulo Gregoraci.

agência dream