Classificado para as oitavas de final da Libertadores depois da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, o São Paulo tem tudo para ir longe na comp" />
SÃO PAULO

Michel Bastos diz que São Paulo pode chegar longe na Libertadores

24/04/15 00:00:00 - Esporte > Libertadores

Classificado para as oitavas de final da Libertadores depois da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, o São Paulo tem tudo para ir longe na competição, de acordo com o meia Michel Bastos.
Autor do segundo gol da partida no Morumbi, o jogador mostrou alívio com o resultado e admitiu que o elenco "lavou a roupa suja" para conseguir se reerguer e avançar.
"Isso que a torcida estava esperando, essa garra, esse sentimento. É manter esse ritmo que nós vamos longe", disse o camisa 7.
"Colocamos na mesa o que estava errado e o que podia melhorar. Uma das coisas faladas é que tinha que ter muita garra e força de vontade para vencer uma grande equipe como o Corinthians, que não perdia há um tempão".
A vitória sobre o Corinthians foi a primeira do São Paulo em clássicos neste ano. O resultado fez com que a equipe tricolor terminasse o Grupo 2 na segunda colocação, com 12 pontos, só um a menos que o arquirrival.
Nas oitavas, o time do Morumbi terá uma pedreira. Seu próximo adversário será o Cruzeiro, atual bicampeão do Brasileiro.

Milton elogia Cruzeiro, mas diz que rival é freguês
O técnico interino do São Paulo, Milton Cruz, elogiou o Cruzeiro, adversário do time nas oitavas de final da Libertadores, mas fez questão de frisar que o atual bicampeão brasileiro não costuma se dar bem quando enfrenta a equipe do Morumbi.
Apesar de ter conquistado o título nacional em 2013 e 2014, o time mineiro só venceu uma dos quatro jogos que disputou contra o São Paulo nessas duas campanhas vitoriosas - empatou uma vez e perdeu duas.
"O Cruzeiro é sempre um time muito complicado de se enfrentar, tem bons jogadores, um treinador que é meu amigo [Marcelo Oliveira]. Mas o São Paulo tem um histórico positivo contra eles", disse o treinador.

agência dream